Você pode suco de folhas de aipo?

Pin
Send
Share
Send

O suco de aipo é um suco hidratante com muitos benefícios nutricionais para o corpo. Muitas pessoas que incorporam sucos de vegetais em sua dieta normalmente incluem suco de aipo por seu sabor fresco e conteúdo nutricional, mas as folhas também podem ser espremidas para obter benefícios adicionais. As folhas de aipo contêm uma grande quantidade de vitamina A e C, potássio, sódio e enxofre, enquanto o caule contém diferentes vitaminas e minerais.

As folhas de aipo são altamente nutritivas e podem ser espremidas com os caules.

Vitamina A

Segundo os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), a vitamina A encontrada nas folhas de aipo "ajuda a formar e manter a pele, os dentes, os tecidos esqueléticos e moles, as membranas mucosas e a pele". A vitamina A, ou retinol, também promove uma boa visão. Aumentar a ingestão de vitamina A pode fortalecer o sistema imunológico e ajudar a combater doenças causadas por vírus e câncer.

Vitamina C

As folhas de aipo são uma boa fonte de vitamina C, um importante antioxidante para o corpo, afirma o NIH. Esta vitamina de combate ao frio solúvel em água estimula o sistema imunológico e combate novas doenças. É essencial na manutenção do tecido corporal, ossos e dentes e combate os radicais livres e outros sinais de envelhecimento.

Tratamento de doenças

Como alimento alcalino, o aipo e suas folhas são bons para tratar condições causadas pelo excesso de ácido no corpo, de acordo com a Clínica de Saúde. A maioria das frutas e legumes são considerados alimentos alcalinos, e comê-los pode ajudar a equilibrar o nível de pH do corpo. As folhas são ricas em magnésio, o que é importante para centenas de reações químicas do corpo, de acordo com o NIH.

Dicas

Suco do caule e das folhas de um aipo para desfrutar de todos os benefícios deste vegetal. Certifique-se de sumo o aipo por último se adicionar suco de aipo a outro suco de vegetais, pois pode ficar pegajoso no espremedor. O suco de aipo pode ter um sabor amargo, então adicione o suco do caule e as folhas a outros vegetais, como cenouras ou pepinos, ou a uma fruta doce, como uma maçã verde.

Pin
Send
Share
Send