Como cultivar videiras em casa

Pin
Send
Share
Send

As uvas podem ser cultivadas para muitos produtos finais, incluindo geléia, geléia, suco, vinho e alimentos frescos. Eles podem ser cultivados em muitos climas, dependendo da variedade. Cada variedade possui ativos e pontos fracos e você deve fazer alguma pesquisa antes de escolher qual variedade plantar. Um educador de extensão ou funcionário do berçário pode ajudá-lo a tomar uma decisão. Os viveiros de propriedade local geralmente carregam variedades adequadas ao clima local, portanto sua maior decisão é encontrar uma que atenda às suas necessidades.

As videiras podem ser recompensadoras para crescer em casa.

Passo 1

Escolha um site para plantar as uvas. O local deve fornecer luz solar completa e altas temperaturas, para evitar encostas voltadas para o norte, áreas sombreadas e áreas baixas. O solo deve ser bem drenado, mas as uvas podem prosperar em vários tipos de solo.

Passo 2

Corte todos os bastões, exceto o mais vigoroso.

Etapa 3

Cavar um buraco grande o suficiente para acomodar todo o sistema radicular sem dobrar as raízes, assim que o solo puder ser trabalhado na primavera. As videiras devem ser plantadas tão fundo quanto foram plantadas no viveiro. As videiras devem ser plantadas a uma distância de seis a oito pés.

Passo 4

Cubra as raízes completamente com o solo e preencha o buraco no mesmo nível que o solo estava no viveiro.

Etapa 5

Corte a cana restante para trás, para restar apenas dois brotos fortes.

Etapa 6

Treine a bengala mais forte em uma treliça ou poste forte com cerca de um metro e meio de altura.

Etapa 7

Corte quaisquer ventosas que apareçam na base da planta. A marcha após o plantio reduziu a cana mais fraca. Se nenhuma das canas tiver um metro e meio de altura, corte as duas, deixando dois brotos para brotar.

Etapa 8

Aplique nitrogênio duas semanas após o plantio a uma taxa de 1 libra de 10-6-4 fertilizante por planta. Reaplicar à mesma taxa no início de cada primavera antes do início de um novo crescimento.

Etapa 9

Treine as plantas para crescer verticalmente em uma estaca, depois horizontalmente em fios esticados entre postes ou em uma treliça. Use abraçadeiras flexíveis, como tiras de algodão, para prender as trepadeiras aos fios ou treliça. Se estiver usando dois fios, corte todo o crescimento entre os fios, para que o único crescimento horizontal seja ao longo desses dois fios.

Etapa 10

Treine as variedades tenras, ou as que não são resistentes ao frio, para crescerem semelhantes às variedades resistentes ao frio, mas poda-as em um tronco forte que você removerá da treliça a cada outono.

Etapa 11

Dobre o tronco para baixo e cubra com 15 a 20 cm de solo ou cobertura morta. Faça isso para variedades tenras no outono após a queda da folhagem.

Etapa 12

Descubra as videiras no início da primavera, em meados de abril, em climas mais frios, e amarre-as de volta ao suporte.

Etapa 13

Escolha as uvas quando maduras. Determine a maturação pelo sabor mais do que pela cor, porque a cor mudará muito antes de as uvas estarem prontas para a colheita. Eles não continuarão a amadurecer depois de colhidos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 494 COMO SE FAZ A COVA PARA PLANTIO DE VIDEIRAS E FRUTIFERAS EM GERAL SP SP (Abril 2024).