Por que meu gramado está infestado de grilos?

Pin
Send
Share
Send

Os gramados são propensos não apenas a infecções patogênicas, mas também a infestações por pragas, como os grilos chamados de grilos toupeiras. As pragas são os insetos de gramado mais destrutivos das regiões sudeste dos Estados Unidos e causam sérios danos a gramados, fazendas de grama e campos de golfe, cita Daniel A. Potter em "Destructive Turfgrass Insects". O controle de danos começa com a identificação oportuna do inseto e a redução das condições que aumentam a suscetibilidade da grama às pragas.

Causas

O hábito de crescimento de várias espécies de gramados torna as gramíneas mais propensas a lesões. As gramíneas com um hábito de crescimento aberto, como o capim-bahia, criam secura da raiz que, por sua vez, convida as pragas. A grama de grama de bermuda que é cortada muito curta resulta em redução da profundidade das raízes e isso cria condições favoráveis ​​para a infestação de grilos-toupeira. Os gramados de St. Augustinegrass são menos afetados com o zoysia do que as espécies de grama menos afetadas. Em geral, as gramíneas com uma textura fina sofrem mais danos.

Descrição

Os grilos-toupeira são insetos da ordem dos Orthoptera com corpos cilíndricos e marrons de 1,5 cm de comprimento. A parte traseira da cabeça tem uma área semelhante a um escudo com dois pares de pontos distintos e de cores claras. As pernas da frente são ampliadas e com a pá com dois dedos como projeções. Os grilos adultos têm asas resistentes o tempo suficiente para cobrir quase todo o abdome quando deitado. Grilos toupeira são corredores rápidos, mas saltadores pobres. Os insetos voam principalmente durante a noite. Grilos jovens ou ninfas são quase como os adultos na aparência, mas menores em tamanho e sem as asas bem desenvolvidas.

Danificar

As pragas são principalmente comedores de raiz e se alimentam de raízes de grama. À medida que as pragas se alimentam, seu movimento pelo solo sob a grama atrapalha o crescimento normal. Os insetos usam suas pernas dianteiras fortes para escavar um túnel através das raízes. Isso solta e arranca a grama, levando à secagem e à morte da grama. As pragas noturnas se alimentam à noite e podem facilmente atravessar um túnel de 10 a 20 pés de grama durante uma única noite. As pragas passam o dia nas tocas que criam em março e julho e entre novembro e dezembro.

Ao controle

O tempo recomendado para aplicar pesticidas no gramado para o controle do grilo-toupeira é durante junho e julho no momento da eclosão dos ovos e quando as ninfas são jovens. As pragas são difíceis de controlar uma vez que amadurecem e penetram profundamente no solo. Molhe todos os pesticidas no solo para que os produtos químicos penetrem nas tocas. Evite regar o gramado pelas próximas 36 horas após o tratamento. Os inseticidas recomendados incluem isofenfos, clorpirifós ou acefato.

Pin
Send
Share
Send