Como se livrar de pássaros pretos naturalmente

Pin
Send
Share
Send

Embora muitas pessoas usem "melro" como uma expressão genérica para qualquer pássaro preto genérico, os pássaros de cor escura que causam estragos nos alimentadores e jardins de pássaros podem incluir estorninhos europeus e gargalhadas comuns, junto com verdadeiros melros. Grackles tem olhos amarelos e plumagem preto-púrpura iridescente, enquanto estorninhos europeus apresentam notas amarelas brilhantes; melros têm bicos e olhos pretos. Independentemente da espécie, não há dúvida de que os pássaros pretos - freqüentemente encontrados reunidos em bandos grandes e estridentes em árvores de folha caduca no verão - podem se tornar grandes pragas. Eles competem com pássaros canoros nativos, danificam canteiros de flores, hortas e árvores cítricas e produzem grandes quantidades de excrementos que corroem acabamentos de pedra, metal, alvenaria e automóveis, além de matar grama. Como se isso não bastasse, estorninhos europeus não nativos atacam espécies nativas benéficas, como martins roxos, matando filhotes e dominando ninhos. Usando algumas técnicas simples, você pode aumentar suas chances de conseguir banir pássaros pretos do seu quintal.

Crédito: Photos.com/Photos.com/Getty ImagesStarlings são aves invasoras e não nativas

Passo 1

Use malha de arame ou rede de pássaros para cobrir a parte inferior das vigas e outros locais onde os melros podem ficar tentados a se empoleirar. Verifique se a malha é espaçada não menor que uma polegada e meia; se maiores, os melros ainda poderão entrar.

Passo 2

Cubra quaisquer bordas nas quais os melros possam se esconder com blocos de chapas de metal, madeira ou espuma de plástico. Prenda o material para que ele se incline para cima e para longe da borda em um ângulo de 60 graus; o ângulo oblíquo dificulta a aderência e o poleiro dos pássaros incômodos.

Etapa 3

Reproduza um disco compacto ou cassete com alarmes e chamadas de emergência de estorninhos, grackles e melros, reproduzindo-o em alto volume através de alto-falantes grandes. Comece a reproduzir o CD cerca de uma hora antes que os pássaros voltem ao local de repouso habitual durante a noite e continue a reproduzi-lo até bem depois do anoitecer.

Passo 4

Reforce a mensagem desanimadora do CD pontuando-a com explosões de criadores de ruídos dissuasivos, como "bombas de ruído", disponíveis em boas lojas esportivas. Dispare as bombas de uma pistola de 15 milímetros, cronometrando e apontando, para que o dispositivo assustador exploda por baixo ou diretamente na frente do bando de pássaros que se aproximam do poleiro. Pode ser necessário repetir o procedimento por várias noites seguidas, mas deve ser eficaz. De acordo com o site da Universidade de Purdue, o uso de dispositivos assustadores provou ser o método mais bem-sucedido de dispersar ninhos de pássaros. Verifique com o departamento de polícia local sobre regulamentos de ruído e notifique seus vizinhos.

Etapa 5

Torne o poleiro menos atraente para os melros, podando drasticamente as árvores nas quais eles se reúnem. De acordo com o Departamento de Peixes e Vida Selvagem de Washington, você deve remover de 30 a 50% da folhagem.

Etapa 6

Remova os poleiros do alimentador de pássaros e cubra todos os portos de alimentação com fita isolante, exceto uma, para desencorajar os melros de esgotar o suprimento de alimentos e afugentar os pássaros canoros. De acordo com o Departamento de Peixes e Vida Selvagem de Washington, a maioria dos pássaros não precisa de poleiros para acessar a semente, mas os estorninhos terão dificuldade em pousar, empoleirar e consumir.

Etapa 7

Suspenda os balões Mylar nas amarras para que elas flutuem pelo menos 3 pés sobre o local de poleiro.

Pin
Send
Share
Send