Como remover manchas de deck de tapume de alumínio

Pin
Send
Share
Send

A mancha do deck é fina, por isso espirra e respinga facilmente, tornando difícil fazer um trabalho realmente elegante. Infelizmente, é muito fácil obter manchas no deck do seu revestimento de alumínio enquanto mancha o deck. Seu sucesso na remoção da mancha do convés do revestimento de alumínio dependerá de quão fresca é a mancha e se o revestimento tem o acabamento de fábrica ou foi repintado. Se tudo mais falhar, você pode combinar a cor do revestimento e pintar novamente as partes manchadas do revestimento.

O revestimento de alumínio pode ser limpo com álcool mineral ou detergente.

Passo 1

Coloque um par de luvas de látex ou borracha. Sature um pano com álcool mineral. Esfregue a mancha, virando e molhando o pano com freqüência. Se for aplicada uma mancha de convés à base de óleo dentro de um dia, os espíritos minerais devem removê-la.

Passo 2

Misture detergente forte, como fosfato trissódico (TSP), com água morna em um balde de plástico. As proporções variam de acordo com o tipo de detergente. Uma colher de sopa cheia de TSP adicionada a um litro de água efetivamente limpa muitas manchas.

Etapa 3

Teste o detergente em um canto escondido do tapume para garantir que ele não remova o acabamento. A tinta de fábrica aplicada ao revestimento de alumínio geralmente é projetada para "giz" ou gradualmente se desgastar. Se o revestimento for mais antigo, esfregá-lo pode desgastá-lo rapidamente para desnudar o metal.

Passo 4

Esfregue a mancha usando uma escova de cerdas macias e a mistura de detergente. É mais provável que funcione se a mancha do convés for de látex ou à base de água.

Etapa 5

Limpe todo o comprimento das placas de revestimento afetadas, caso contrário corre o risco de ter pontos limpos cercados por paredes sujas. Isso não será tão óbvio se você limpar o quadro inteiro.

Etapa 6

Lave o tapume com uma mangueira e água fria.

Pin
Send
Share
Send