Ferramentas usadas no processamento de alimentos

Pin
Send
Share
Send

O processamento de alimentos compreende os métodos e técnicas para a fabricação de produtos alimentícios a partir de matérias-primas. Esses produtos podem variar de produtos de trigo e farinha, como biscoitos e bolos, a produtos de carne, como hambúrgueres e salsichas, bem como bebidas engarrafadas, como refrigerantes e cerveja. As ferramentas de processamento de alimentos variam de acordo com o produto, mas algumas são bastante comuns na indústria de processamento de alimentos.

Um moedor de carne é usado para quebrar a carne em pequenos fragmentos.

Icer / Glazer

O sorvete (ou glazer) é usado para várias pequenas sobremesas e doces, como rosquinhas, biscoitos e cupcakes. Ele funciona aplicando tipos de gelo de cortinas de cordas e cachoeiras em vários produtos panning e unpanned. (Os produtos em panelas são pães e bolos; produtos não empanados são itens de comida feitos individualmente, como rosquinhas e biscoitos.) O icer funciona usando um tanque com paredes duplas que agita por uma bomba de frequência variável e montagem de filtro. Uma cabeça oscilante de gelo usada para produzir gelo de cordas e uma calha de água ajustável para gelo de cortina também fazem parte da unidade de gelo. O congelador é fácil de usar, carregar e limpar, pois possui rodas que permitem rolar para longe do transportador. O próprio transportador passa em duas partes através de uma malha de arame com bandejas de captura e pode ou não ter uma seção central da correia que você pode remover para produtos menores e sem esteiras.

Moedor de carne

Um moedor de carne é uma ferramenta muito útil para moer ou esmagar carne, o que resulta em um tipo de pasta de carne (semelhante à carne moída) usada para a fabricação de produtos à base de carne, como salsichas e cachorros-quentes. Os moedores de carne são fornecidos em diferentes variedades, incluindo o moedor manual (girado ou dobrado manualmente) e o moedor elétrico que permite esmagar a carne muito mais rapidamente. Os trituradores de carne elétricos típicos para uso comercial podem esmagar aproximadamente 250 kg de carne por hora. A carcaça de um moedor de carne pode ser feita de ferro fundido, aço inoxidável ou plástico. Ao contrário dos trituradores elétricos, o modelo operado manualmente é acoplado a uma bancada com parafuso e grampo, enquanto o triturador de carne elétrico é independente. O moedor de carne elétrico possui rolamentos de rolos, um alojamento de motor, um cárter de carne, uma alça para serviços pesados ​​para facilitar a movimentação, um motor, um picador de carne (a lâmina rotativa que corta a carne), placas de vedação, finas e grossas (perfuradas) discos de corte, permitindo escolher o nível de britagem) e tubos de vedação.

Sistemas de forno

Você pode encontrar fornos na maioria das casas, e eles também são componentes essenciais na indústria de processamento de alimentos. Os sistemas de forno cozinham produtos uniformemente a taxas mais rápidas, com rendimentos mais altos e segurança máxima. Esses fornos industriais fornecem cozimento repetível e uniforme com seus diferentes componentes, como ventiladores, bicos, elementos de aquecimento, suportes e carcaças do transportador, todos projetados para fornecer uma temperatura consistente em toda a largura do transportador. É possível subdividir os sistemas de forno em diferentes tipos, incluindo fornos espirais de tambor duplo com projetos cilíndricos que circulam o ar em um padrão de 360 ​​graus. Outro tipo de sistema de forno é o forno multiuso, que aumenta os parâmetros de cozimento para uma variedade de produtos, como aves, carne bovina, suína, frutos do mar, vegetais e produtos recheados.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: INCRÍVEIS MÁQUINAS PARA PROCESSAR ALIMENTOS - Compilação 2018 (Pode 2024).