Como serir falta de tabelas da Ikea

Pin
Send
Share
Send

O baixo custo e a ampla seleção de cores da mesa lateral Lack da Ikea fazem deste móvel um item básico em residências em todo o mundo. Enquanto as tabelas Lack da Ikea apresentam um design relativamente simples, os proprietários úteis frequentemente modificam ou cortam essas tabelas para criar qualquer coisa, desde um rack de sistema de som a uma mesa de jantar para cães. A fina camada de folheado, o núcleo de papelão alveolado e as pernas ocas significam que serrar uma mesa Lack requer um toque leve para evitar lascas, rachaduras e outras formas de dano.

Use uma serra de esquadria padrão para cortar uma tabela Lack com facilidade.

Pernas de corte

Passo 1

Inspecione as extremidades das pernas. A extremidade com os orifícios pré-perfurados foi projetada para aparafusar na mesa; portanto, sempre corte a extremidade sem os orifícios ao tentar encurtar as pernas.

Passo 2

Marque a localização dos seus cortes usando um marcador e uma régua ou fita métrica.

Etapa 3

Enrole cada perna com um pedaço de fita adesiva para envolver completamente a perna. Coloque a fita para que ela encoste na linha que você desenhou. Repita o procedimento para colocar também um pedaço de fita em volta da perna, do outro lado desta linha, deixando apenas a própria linha livre de fita.

Passo 4

Escolha sua serra. Use uma serra de esquadria ou uma serra circular ou uma serra circular equipada com uma lâmina de dentes finos para cortar mesas Lack. Você também pode usar uma serra manual para esta tarefa.

Etapa 5

Coloque um par de óculos de segurança e posicione a linha de corte na perna da mesa, embaixo da lâmina. Abaixe a lâmina, usando um ângulo baixo, se você estiver usando uma serra manual, e corte lenta e cuidadosamente pela perna. A fita do pintor em ambos os lados da linha de corte ajuda a reduzir a fragmentação e a divisão.

Etapa 6

Lixe as bordas cortadas com um pedaço de lixa de grão médio para alisá-las conforme desejado.

Corte um buraco na mesa

Passo 1

Marque as dimensões do seu buraco na mesa usando um marcador e uma régua.

Passo 2

Coloque os óculos de segurança e perfure cada um dos quatro cantos do buraco. Permita que a broca passe pela fina camada de verniz na parte superior da tabela, mas não permita que ela se estenda por toda a parte inferior da tabela, a menos que você planeje remover completamente uma seção da mesa.

Etapa 3

Use uma serra de vaivém ou uma ferramenta rotativa para cortar a camada superior da mesa, usando os furos pré-perfurados como guia. Remova essa camada depois de cortar o perímetro.

Passo 4

Corte o núcleo de papelão alveolado exposto usando uma tesoura ou uma faca. Remova esta seção do núcleo.

Etapa 5

Use uma serra de vaivém ou ferramenta rotativa para remover a camada inferior da tabela, se desejado para o seu projeto.

Etapa 6

Lixe suavemente as bordas cortadas da mesa usando uma lixa de grão médio.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 27 Tempting IKEA TABLE Hack (Março 2024).