Qual é a diferença entre pisos de linóleo e vinil?

Pin
Send
Share
Send

Linóleo e vinil são facilmente confundidos, às vezes pensados ​​para ser a mesma coisa e às vezes as palavras são usadas de forma intercambiável. No entanto, eles são bem diferentes; existem diferenças de custo, assistência, manutenção e durabilidade. Um é mais ecológico, enquanto o outro não é biodegradável, aumentando nossos problemas de resíduos. Deve-se considerar essas diferenças antes de escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.

Pisos de linóleo e vinil

História do Linóleo

A palavra "linóleo" significa óleo de linhaça, um de seus principais ingredientes. A palavra vem do latim "linum", para linho, e "oleum", que significa óleo. Frederik Walton é creditado com a invenção do linóleo e em 1864 começou a fabricá-lo na Inglaterra na Linoleum Manufacturing Company. Dentro de alguns anos, Walton começou a exportar este produto para os Estados Unidos. Em 1874, a produção americana de linóleo começou em uma fábrica em Staten Island.

História do Vinil

O vinil foi introduzido pela primeira vez na Exposição do século do progresso de 1933, realizada em Chicago. O vinil não estava prontamente disponível durante a Segunda Guerra Mundial, e sua produção e comercialização foram suspensas até o final da década de 1940, após a Segunda Guerra Mundial. Nas décadas seguintes, rapidamente se tornou uma escolha popular para pisos e se tornou um grande concorrente no mercado.

Durabilidade e Custo

Com os devidos cuidados, o linóleo durará 30 a 40 anos, enquanto o vinil durará apenas 15 anos. O linóleo tende a ter um preço mais alto por causa de seus materiais naturais e sua expectativa de vida. O vinil é um produto sintético feito de materiais à base de petróleo. Sua longevidade depende de atenção regular. O linóleo lida com grandes quantidades de tráfego melhor que o vinil.

Manutenção

Os fabricantes recomendam encerar ou polir regularmente o linóleo para proteger sua superfície. Uma vez que o selante do vinil se desgasta, é necessário selar novamente. A água pode ser um problema se escoar pelas costuras do linóleo, mas com o vinil, um material sintético, isso é pouco preocupante. O linóleo é suscetível de ficar amarelo se não for exposto à luz e escondido sob móveis; no entanto, a cor é restaurada com mais exposição à luz.

Propriedades

O linóleo tem propriedades não alergênicas; repele a sujeira e o pó, tornando-o uma boa opção para pisos em hospitais, centros de saúde e em residências com alergias. O linóleo é considerado um piso verde porque é fabricado com materiais naturais e recicláveis; não emite gases voláteis e produtos químicos tóxicos. O vinil, feito de materiais sintéticos, pode emitir gases e produtos químicos prejudiciais. A cor e o design percorrem todo o caminho do linóleo e, com o vinil, são estampados ou impressos na superfície. O revestimento de linóleo não arranha tão facilmente e, se for arranhado, o padrão não sai, à medida que avança.

Pin
Send
Share
Send