Como passar um fio através de um conduíte flexível

Pin
Send
Share
Send

O conduíte fornece uma barreira segura entre fios e condições climáticas ou sujeira. O conduíte flexível é uma tubulação de proteção que permite que os fios naveguem em torno de obstáculos no solo ou acima. Além de proteger os fios fora de uma casa, o conduíte flexível oculta os fios dentro de uma casa protegendo contra riscos de tropeços e emaranhados. Está disponível em metal galvanizado ou plástico; ambos são duradouros e duráveis, fazendo uma escolha apropriada. Existem vários métodos para pescar fios através de conduítes flexíveis.

Corda

Passo 1

Amarre um barbante a uma haste longa e fina, não flexível.

Passo 2

Empurre a haste e o fio através do conduíte até que o fio saia da extremidade oposta.

Etapa 3

Amarre os fios elétricos na corda.

Passo 4

Puxe a haste de volta através do conduíte, trazendo os fios. Este método funciona melhor para pedaços mais curtos de conduíte.

Peso de pesca

Passo 1

Amarre um peso de pesca fino e pesado na extremidade dos fios com barbante ou linha de pesca. Permita que o peso da pesca tenha uma vantagem de 2 a 3 polegadas na frente dos fios.

Passo 2

Coloque o peso da pesca no conduíte.

Etapa 3

Levante a extremidade do conduíte acima do peso, permitindo que a gravidade puxe o peso e os fios através do conduíte. Mova-se ao longo do conduíte, levantando-o, permitindo que o peso deslize e continuando até que todo o fio passe. Esse método funciona melhor para o conduíte de execução vertical.

Fish Tape

Passo 1

Uma fita de peixe é um fio fino e resistente dentro de uma caixa de plástico e age como uma cobra para se mover através do conduíte. O alojamento geralmente pode ser acionado para alimentar ou enrolar a fita. Para começar, alimente a fita de peixe através do conduíte flexível até que ela chegue pelo lado oposto.

Passo 2

Insira os fios no laço localizado no final da fita de pescar e torça os fios com segurança no laço.

Etapa 3

Puxe a fita do peixe lenta e firmemente enquanto puxa o fio através do conduíte.

Passo 4

Continue puxando a fita de peixe e o fio até que o final da fita presa ao fio saia do conduíte.

Pin
Send
Share
Send