O cuidado das videiras de maracujá

Pin
Send
Share
Send

Maracujá (Passiflora spp.) As videiras entram em erupção em uma profusão de flores em plantas que normalmente não apresentam problemas. Você será recompensado com muitas flores complexas que trazem uma vibe tropical ao jardim. Com um pouco de atenção a alguns detalhes, cuidar de videiras de maracujá é muito fácil.

As vagens de sementes de passiflora se assemelham a ovos de galinha verde.

Um gênero diverso

O gênero Passiflora inclui mais de 400 espécies com um arco-íris de cores de flores. As espécies comumente cultivadas nos EUA incluem maypop (Passiflora incarnata), uma planta perene nativa do sudeste que cresce nas zonas de resistência 6 a 9 do Departamento de Agricultura dos EUA, maracujá-azul (Passiflora caerulea), uma planta perene nas zonas 8 a 11 do USDA, maracujá roxo (Passiflora edulis) e maracujá vermelho (Passiflora racemosa), que crescem nas zonas USDA 10 a 12. Todas as videiras de maracujá respondem a cuidados semelhantes e são suscetíveis a problemas comuns, mas o pH e a composição do solo desempenham um papel essencial a saúde das plantas.

Necessidades de rega

As videiras de maracujá estabelecidas geralmente desenvolvem sistemas radiculares profundos que ajudam a sustentá-las em tempos de seca. Esses sistemas radiculares profundos respondem melhor à rega profunda. Durante a estação de crescimento, regue as plantas profundamente quando o solo ficar seco, para que a zona das raízes fique completamente umedecida. Não exagere na água para que as raízes fiquem encharcadas porque podem apodrecer, o que mata as plantas. Uma cobertura de 3 polegadas de cobertura morta no solo em torno de videiras de maracujá ajuda a conservar a umidade.

Nutrição Contínua

O objetivo na fertilização de videiras de maracujá é incentivar uma profusão de flores em vez de algumas flores que espreitam através de uma folhagem exuberante e super fertilizada. Fertilizantes balanceados com números baixos, como 5-5-5, que contêm proporções iguais de nitrogênio, fósforo e potássio, são opções adequadas para o maracujá. Aplique não mais que 15 a 30 gramas de fertilizante por vez e aplique-o novamente em intervalos de quatro a seis semanas. Se as folhas da maracujá ficarem amarelas, seu solo poderá ser muito alcalino. Para esverdear as folhas cloróticas, aplique 2-1-3 fertilizantes que contenham ferro em torno de cada planta, normalmente 1/2 colher de sopa.

Poda e Treinamento

As videiras de maracujá andam pelo chão, a menos que você as treine em uma estrutura, como uma pérgola, um caramanchão ou uma cerca. Mas essas plantas vigorosas muitas vezes superam seus suportes, porque as videiras de algumas espécies podem crescer até 30 pés. As plantas florescem no crescimento da estação atual, para que você possa cortá-las no início da estação sem sacrificar as flores. Para manter o crescimento organizado, você pode podar as hastes liberalmente. Deixe algumas folhas nas videiras para que a planta possa continuar a fotossintetizar. Desinfecte as ferramentas de poda embebendo-as por pelo menos cinco minutos em uma mistura de 1 parte de alvejante a 3 partes de água. Antes de usá-los nas plantas, lave as podadoras com água ou deixe secar ao ar.

Pragas incômodas

Ácaros, moscas-brancas e insetos escamados são pragas ocasionais que você pode controlar pulverizando com sabão inseticida pré-misturado e pronto para uso. Pulverize diretamente sobre insetos e ácaros pela manhã, antes que as plantas estejam em pleno sol. Os nemátodos dos nós das raízes, que deixam galhas com nó nas raízes da maracujá, podem ser problemáticos em solos arenosos, porque são mais móveis na areia do que em solos pesados, como argila. Os nematicidas são controles químicos para nemátodos, mas os grânulos são extremamente tóxicos e não são recomendados para hortas domésticas. Remova e descarte as plantas afetadas.

Pragas aceitas

A praga de um jardineiro é o visitante bem-vindo de outro. As plantas de maracujá hospedam algumas espécies de borboletas, incluindo fritilares, zebras e julias. As borboletas põem ovos em folhas de maracujá que eclodem em lagartas que mastigam folhas. As lagartas vorazes podem arrancar as plantas de suas folhas. Se você plantar maracujá como um dos pilares do seu jardim de borboletas, não use produtos químicos ou controles e simplesmente permita que as plantas apoiem a população de borboletas. Caso contrário, pegue as lagartas manualmente e jogue-as no quintal para alimentar os pássaros.

Pin
Send
Share
Send