Como funciona um poço de incêndio por gás?

Pin
Send
Share
Send

Uma fogueira a gás é uma estrutura decorativa, principalmente para uso e exibição em exteriores. Alguns são projetados para se parecerem com fogueiras de verdade, usadas para cozinhar centenas de anos atrás. Atualmente, esses tipos de fogueiras a gás ainda podem ser usados ​​para cozinhar. Eles podem ser feitos para aparecer se forem construídos em concreto, tijolo ou pedra e contêm carvões ou troncos que queimam intensamente. No entanto, os carvões ou troncos são decorativos e a chama real está sendo produzida por gás natural ou propano. Também existem modelos internos menores que podem parecer como se o fogo estivesse sendo produzido a partir de uma grande panela ou fonte. Trata-se principalmente de peças ornamentais ou de conversação que não servem a nenhum propósito real.

Como funciona um poço de incêndio por gás?

O que é um poço do fogo de gás?

Como funciona um poço de incêndio por gás?

Existem muitos projetos diferentes de fogueira a gás, mas todos funcionam com os mesmos princípios. Primeiro, há o alojamento que contém uma linha de gás da casa ou um tanque de propano portátil. A parte superior da caixa é uma tigela grande e resistente ao calor, côncava. Um ou vários queimadores brotam da tigela por baixo. Eles estão presos ao tanque embaixo, fornecendo gás combustível. A tigela está cheia de toras ou carvões falsos resistentes ao calor para quebrar a forma da tigela e ocultar os queimadores. As tigelas mais decorativas podem ser preenchidas com areia fina, cascalho ou pedras de rio para obter uma aparência única, embora esses tipos de fogueiras exijam coberturas de malha sobre os queimadores para evitar entupimentos. O poço pode vir com um interruptor de ignição que, uma vez ligado o fluxo de gás, acende os queimadores e dá a aparência de um incêndio real de carvão ou madeira.

Perigos das fogueiras a gás

As fogueiras a gás são perigosas, assim como todas as fontes de fogo. Houve muitos casos em que os pátios externos foram queimados por descuido ou uso inadequado de tais dispositivos. Na maioria dos casos, os carvões de madeira da fogueira podem se espalhar se alguém tropeçar ou cair contra o corpo da fogueira. Eles são feitos para parecer sólidos e fazer parte da estrutura circundante, mas na maioria das vezes não são e podem ser derrubados facilmente. Os carvões, superaquecidos pelo contato com as chamas por longos períodos, inflamam qualquer coisa inflamável que tocam. Outro cenário ainda mais catastrófico é quando as pessoas enchem as fogueiras com partículas finas, como areia ou cascalho, sem antes garantir que os bicos dos queimadores estejam cobertos com uma malha e capazes de exalar suas chamas. Isso é particularmente perigoso se a fogueira for usada em ambientes fechados. Se um desses bicos ficar entupido, a pressão por trás dele aumentará até que tudo o que está causando o entupimento seja disparado violentamente em uma explosão de gás inflamável. A explosão criará um reflexo que pode atingir o teto se for usado em ambientes fechados. Ele também espalhará o conteúdo do poço, fazendo com que brasas ardentes voem por toda parte.

Pin
Send
Share
Send