Como corrigir arranhões no porcelanato

Pin
Send
Share
Send

A telha cerâmica está rapidamente se tornando um material popular para pisos e bancadas. É forte, durável e bastante resistente a arranhões. Arranhões ou lascas nos ladrilhos de cerâmica são geralmente uma questão cosmética e geralmente não contribuem para um ambiente perigoso. A telha cerâmica é geralmente branca e coberta por um esmalte colorido. Cortes profundos irão expor essa cor branca, o que pode ser desagradável. Existem algumas dicas para restaurar o bloco, mas às vezes a substituição é a melhor opção.

Passo 1

Remova os ladrilhos que tenham arranhões na argamassa e que foram expostos à água. Isso pode criar um ambiente propício ao crescimento de mofo.

Passo 2

Limpe o ladrilho para remover qualquer poeira ou sujeira. Limpe marcas de arranhões superficiais com uma ferramenta como a Borracha mágica. Você também pode experimentar creme dental ou um polidor de metal para remover a marca.

Etapa 3

Preencha arranhões mais profundos com uma carga de porcelana. Faça isso apenas se conseguir encontrar uma correspondência de cores próxima. Lustre a massa para restaurar o brilho e misture-a com o restante do ladrilho.

Passo 4

Substitua os ladrilhos por arranhões graves. Estes estão além do reparo e devem ser removidos. Substitua-os por ladrilhos extras que você possui da instalação original ou compre o ladrilho semelhante ao possível.

Etapa 5

Substitua rejunte ou calafetagem danificada ou arranhada. Selar toda a superfície para concluir o reparo e evitar danos futuros.

Pin
Send
Share
Send