Como consertar uma dobradiça da porta de combustível

Pin
Send
Share
Send

Sempre que você encher seu carro com gasolina, primeiro você deve abrir a porta do combustível que cobre a tampa do tanque. A porta de combustível está presa ao lado do carro com uma dobradiça. Como essa dobradiça é exposta à chuva, frio, neve e muitos outros elementos climáticos, ela pode começar a ferrugem e se deteriorar. Ligue para o revendedor local ou para uma oficina de automóveis para descobrir se eles têm uma dobradiça de reposição para a sua marca e modelo de carro. Remover a dobradiça antiga e substituí-la é algo que você pode fazer sozinho. Cada marca e modelo de carro pode ter dobradiças e técnicas de montagem ligeiramente diferentes, mas a maioria possui componentes semelhantes.

Substitua a dobradiça da porta de combustível enferrujada e estridente por uma nova.

Passo 1

Abra a porta do combustível o mais largo possível. Coloque uma chave de fenda na alça de metal no centro interno da porta de combustível. Puxe a alça da chave de fenda em sua direção para retirar as abas das dobradiças dos furos na lateral do carro.

Passo 2

Coloque a porta do combustível no chão, com a parte externa da porta voltada para baixo. Com a chave de fenda ainda inserida no anel de metal, use-a como alavanca para puxar as abas do anel de metal para fora dos slots dos dois lados. Coloque o anel de metal de lado.

Etapa 3

Coloque a ponta de uma chave de fenda embaixo de uma das guias na lateral da dobradiça. Empurre a lingüeta para cima para soltá-la da porta de combustível. Repita com a segunda guia. Deslize a dobradiça antiga da porta de combustível e reserve.

Passo 4

Alinhe as duas abas grandes na parte inferior da dobradiça com as aberturas na parte traseira da porta do combustível. Empurre as lingüetas nas aberturas até que a dobradiça se encaixe.

Etapa 5

Coloque uma extremidade do novo anel de metal no slot no centro da dobradiça. Puxe o anel sobre o centro da dobradiça e empurre-o para baixo, de modo que a outra extremidade do anel deslize para dentro do slot do outro lado da dobradiça.

Etapa 6

Remova as abas quebradas dos orifícios das dobradiças na lateral do carro. Levante a porta do combustível até a abertura na lateral do carro. Alinhe as abas na lateral da dobradiça com os dois pequenos orifícios na lateral da abertura. Empurre a nova dobradiça firmemente no lugar. Abra e feche a porta do combustível algumas vezes.

Pin
Send
Share
Send