Como consertar um ar-condicionado Fedders que não funciona

Pin
Send
Share
Send

Se o seu ar condicionado Fedders estava em perfeitas condições de funcionamento antes deste pequeno aviso, não chame o técnico de reparo ainda. O problema pode ser fácil de corrigir. Quando o ar condicionado do Fedders não liga, o problema é elétrico. Pode haver um soluço no fornecimento de eletricidade de sua casa ou algo interferindo na ordem de funcionamento do ar-condicionado. Para ajudar a identificar problemas comuns, o Fedders recomenda algumas técnicas de solução de problemas em casa. Se estes não resolverem o seu problema, convém chamar um profissional. A adulteração adicional pode anular sua garantia ou danificar a unidade.

Seu problema pode ser tão simples quanto um fusível queimado.

Passo 1

Examine o cabo de alimentação quanto a sinais de danos físicos. Se encontrar algum dano, chame um técnico para substituir o cabo. Não tente operar a unidade até então. Se não houver danos, vá para a Etapa 2.

Passo 2

Remova qualquer coisa que obstrua a entrada de ar do AC. O bloqueio pode estar causando o superaquecimento da unidade. Nesse caso, o AC se desligará automaticamente. Deixe o Fedders AC esfriar por 10 minutos e tente ligar a unidade novamente. Se isso não resolver o seu problema, vá para a Etapa 3.

Etapa 3

Verifique se o botão de reset foi exibido. Se houver, o dispositivo de detecção de arco foi acionado. Desconecte o Fedders AC. Pressione o botão de redefinição. Conecte a unidade novamente. Ligue a unidade. Se isso não resolver o problema ou o botão de reinicialização não aparecer, vá para a Etapa 4.

Passo 4

Desligue a unidade através do interruptor principal de controle. Desconecte o cabo de alimentação e conecte-o novamente. Pressione o plugue levemente para verificar a conexão. Se estiver frouxo ou o plugue deslizar facilmente, é provável que uma conexão ruim seja a causa da falta de energia. Você deve substituir a tomada da parede ou conectar o ar condicionado do Fedders a outra tomada. Se a tomada não for o problema, conecte a unidade novamente e vá para a Etapa 5.

Etapa 5

Coloque o controle mestre em "ventilador alto". Se o ventilador não responder, o problema pode ser o suprimento elétrico da sua casa. Desconecte o CA e conecte outro aparelho elétrico na tomada. Se o segundo aparelho também não funcionar, o problema é um disjuntor disparado ou um fusível queimado. Reinicie o disjuntor ou substitua o fusível. Em seguida, tente ligar a unidade CA novamente. Se isso não resolver o seu problema, é hora de chamar um técnico de reparo.

Pin
Send
Share
Send