Como remover manchas de ferrugem de uma banheira de fibra de vidro

Pin
Send
Share
Send

Manchas de ferrugem podem danificar sua banheira de fibra de vidro ou acrílica, mesmo que as janelas estejam fechadas para impedir a entrada de ar; é o oxigênio na água que faz o trabalho sujo. As manchas são geralmente encontradas embaixo da torneira e das manoplas, mas podem se formar em torno de qualquer outra coisa feita de metal, como uma saboneteira. Eles são frequentemente acompanhados por depósitos de escamas amareladas provenientes de minerais na água. Você não precisa de um limpador forte para remover essas manchas - embora não haja nada que o impeça de usá-lo, se quiser. Tudo o que você precisa é de alguns cuidados domésticos e uma escova de dentes.

Esfregue as manchas

Passo 1

Faça uma pasta misturando o vinagre com o bórax. Alguns produtos de limpeza conseguem misturar vinagre com bicarbonato de sódio, mas como o vinagre ácido reage com o bicarbonato de sódio alcalino, a combinação perde rapidamente sua potência. O vinagre não sofre reações com o bórax, portanto a pasta permanece eficaz por mais tempo.

Passo 2

Espalhe a pasta generosamente nas manchas e esfregue com uma escova de dentes. Você pode encontrar algumas manchas mais difíceis de remover se deixar a pasta por alguns minutos antes de esfregar. Não deixe secar; se começar a ficar pulverulento, borrife-o com mais vinagre.

Etapa 3

Enxágüe com água limpa. Se houver alguma descoloração, borrife vinagre com força total e esfregue um pouco mais.

Passo 4

Pulverize ou despeje peróxido de hidrogênio nas manchas como alternativa ao uso de vinagre, depois esfregue ou esfregue as manchas com uma esponja abrasiva ou uma escova de dentes. Alguns removedores de manchas comerciais que têm como principal ingrediente o peróxido de hidrogênio são alternativas seguras e eficazes ao peróxido puro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como limpar banheira de fibra e lavatório EnsinaComo (Abril 2024).