Diferença entre azulejos e vitrificados

Pin
Send
Share
Send

Ao considerar a telha, geralmente há uma escolha entre cerâmica, plástico e pedra. Se você escolher ladrilhos de cerâmica, poderá reduzir a opção para cerâmica ou porcelana original, dependendo da sua preferência. No entanto, existe outro tipo de telha cerâmica disponível, comumente chamado de telha vitrificada ou de vidro. Esses ladrilhos são semelhantes às versões tradicionais de cerâmica, mas são muito menos porosos e são adequados para uma ampla gama de projetos.

As telhas cerâmicas são mais absorventes que as versões vitrificadas.

Telhas de cerâmica

As telhas cerâmicas são feitas de argila natural que é misturada com água e moldada. Os criadores aplicam um esmalte no ladrilho para ajudar a protegê-lo da água e dos arranhões, depois atiram o barro em um forno para endurecê-lo. As telhas cerâmicas podem ser fornecidas em uma ampla variedade de cores e tamanhos, mas sempre devem ser envidraçadas para proteção.

Azulejos vitrificados

Os azulejos vitrificados são muito semelhantes aos azulejos, mas são feitos com elementos ligeiramente diferentes. A argila é misturada com quartzo e feldspato antes de ser aquecida no forno. Estes ingredientes extras derreter, criando um elemento de vidro dentro do azulejo. Esse componente de vidro torna os arquivos vitrificados muito duros e resistentes a qualquer tipo de absorção.

Formulários

No interior, os proprietários podem usar ladrilhos cerâmicos e ladrilhos vitrificados para as mesmas aplicações, como pisos e bancadas. Lá fora, no entanto, a água se torna um fator muito importante em climas frios, uma vez que apenas uma pequena quantidade de umidade pode congelar nos meses de inverno e quebrar o azulejo. O ladrilho vitrificado tem uma taxa de absorção de 0,50%, quase à prova de geada, enquanto o ladrilho cerâmico varia de 7 a 3%, tornando-o inadequado para aplicações externas.

Preços

Os preços dos ladrilhos cerâmicos variam consideravelmente, dependendo do tamanho e do trabalho personalizado. Eles tendem a custar entre US $ 8 e US $ 20 dólares por pé quadrado. As telhas vitrificadas custam um par de dólares a mais por metro quadrado por causa de suas qualidades extras. As telhas vitrificadas também precisam de um adesivo mais forte que as telhas cerâmicas, que podem custar mais na instalação.

Esmaltes

Ao contrário dos ladrilhos cerâmicos, os azulejos vitrificados raramente são esmaltados. Em vez disso, um corante é misturado com o barro antes de ser queimado. Esse corante torna a argila com uma cor uniforme; portanto, mesmo se o ladrilho vitrificado estiver arranhado, a cor permanecerá a mesma. Em vez de serem vitrificadas, as telhas vitrificadas são polidas ou não polidas. Os ladrilhos polidos têm um brilho brilhante, enquanto as versões não polidas são mais ásperas e têm uma aparência mais natural.

Pin
Send
Share
Send