Como cultivar orquídeas Phalaenopsis a partir de sementes

Pin
Send
Share
Send

Phalaenopsis, ou orquídeas mariposas, são orquídeas epífitas tropicais que prosperam com pouca luz e temperaturas típicas da casa. Enquanto você pode obter essas orquídeas em centros de jardinagem e mercearias totalmente crescidas, jardineiros aventureiros podem cultivá-las a partir de sementes em casa. As orquídeas Phalaenopsis requerem um meio de cultivo bem drenado, enriquecido com fungos micorrízicos, para germinar e crescer com sucesso a partir das sementes. Phalaenopsis tem caules delicadamente arqueados com flores planas, semelhantes a mariposas, que florescem em uma ampla variedade de cores brilhantes e pastel.

Cultive orquídeas Phalaenopsis a partir de sementes.

Passo 1

Combine 4 partes de turfa, 3 partes de esfagno, 1 parte de perlita e 1 parte de grânulos de fungos micorrízicos para criar um meio de cultivo bem drenado e sem solo que incentivará as sementes de Phalaenopsis a germinarem com sucesso. Adicione o meio de cultivo sem solo a um recipiente de plantio de 10 cm; escolha um recipiente com pelo menos dois orifícios de 1/4 de polegada no fundo para garantir uma drenagem saudável.

Passo 2

Segure o recipiente de plantio em água corrente à temperatura ambiente até vê-lo saindo dos orifícios de drenagem. Deixe o recipiente na pia por cinco a 10 minutos para permitir que o excesso de água seja drenado do meio de cultivo.

Etapa 3

Misture as sementes de orquídea Phalaenopsis com 1/2 xícara de areia fina para horticultura; despeje a mistura em um saleiro ou pimenteiro velho com orifícios grandes o suficiente para admitir as sementes pequenas. Polvilhe a mistura de areia e sementes uniformemente sobre a superfície do meio de cultivo umedecido.

Passo 4

Posicione as sementes em um local que receba luz solar filtrada por pelo menos cinco horas por dia. Molhe as sementes de Phalaenopsis quantas vezes forem necessárias para manter o meio de cultivo levemente umedecido; forneça 1/2 xícara de água sempre que irrigar.

Etapa 5

Transplante as mudas de Phalaenopsis para recipientes individuais de 6 polegadas quando crescerem para 6 a 8 polegadas. Encha os recipientes com uma mistura de 4 partes de turfa, 3 partes de esfagno, 2 partes de barro, 1 parte de perlita, 1 parte de casca de sequóia e 1 parte de grânulos de fungos micorrízicos. Plante as mudas na mesma profundidade que cresceram em seu recipiente original.

Pin
Send
Share
Send