Como matar larvas de mosquitos em água parada com produtos domésticos

Pin
Send
Share
Send

Invisíveis a olho nu, as larvas de mosquitos vivem em águas paradas e eventualmente se tornam adultos irritantes e sugadores de sangue. As larvas requerem apenas quantidades mínimas de água, e até algo tão pequeno quanto uma poça de água em um saco plástico descartado pode abrigá-las. Sempre que possível, é melhor prevenir as larvas de mosquitos do que tentar lidar com o problema após o fato. No entanto, existem vários itens domésticos que você pode usar para matar com segurança qualquer larva que possa estar à espreita em águas paradas fora de sua casa.

Você pode ajudar a reduzir as populações de mosquitos matando as larvas do inseto.

Prevenção de larvas

A melhor maneira de lidar com larvas de mosquitos é evitá-las. Para fazer isso, remova baldes, barris, brinquedos, sacolas plásticas e outros itens da sua propriedade. Qualquer coisa que possa reter água pode hospedar larvas de mosquitos; portanto, examine de perto os arredores para possíveis criadouros. Considere também limpar as calhas, se elas transbordarem quando chover. Calhas entupidas podem conter água parada em um local seguro acima de predadores, onde as larvas podem prosperar. Se você tem um lago no quintal, mantenha a água bem arejada e estique-a com variedades de peixes dourados que comem larvas de mosquitos. Também é útil cultivar plantas que repelem naturalmente os mosquitos em toda a sua paisagem. Algumas sugestões incluem manjericão, catnip e tomilho. Troque a água em banhos de pássaros regularmente e fique por dentro da manutenção da piscina.

Matando Larvas

Se você encontrar água parada em sua propriedade que já esteja hospedando larvas de mosquitos, use itens domésticos para matá-los com segurança. Preste atenção ao ambiente ao seu redor e use métodos de controle seguros para crianças, animais de estimação e outros animais selvagens. Alguns métodos funcionam melhor em algumas espécies de mosquitos do que outros, portanto, sinta-se à vontade para experimentar vários métodos para ver qual funciona melhor para você.

Óleo

Uma fina camada de óleo sobre a água sufoca as larvas dos mosquitos, matando-as rapidamente. Use óleos naturais, como azeite ou óleo vegetal, para este método de controle. Você também pode usar óleo de canela. Você só precisa de 1 colher de chá de óleo por galão de água. Não use esse método em lagoas e outros corpos de água que contêm peixes.

Vinagre de maçã

A adição de vinagre de maçã à água parada efetivamente mata as larvas de mosquitos, mas requer cerca de 18 horas para que o trabalho seja feito. Completamente atóxico, o vinagre mata larvas de mosquitos na proporção de 15% de vinagre a 85% de água. Certifique-se de usar vinagre suficiente; concentrações mais baixas não matam as larvas. O vinagre é ambientalmente seguro, portanto, use mais do que o necessário em caso de dúvida. O vinagre também pode ser usado como repelente de mosquitos.

Sabonete

As lojas de ferragens normalmente estocam sabão inseticida para ajudar os jardineiros a controlar pragas. Qualquer sabão, no entanto, funcionará. Para se livrar das larvas de mosquitos, basta colocar um pouco de detergente ou xampu na água parada. Um único mililitro de sabão em um galão de água matará a maioria das larvas de mosquitos em um dia.

Alvejante

Embora não seja ambientalmente amigável, o alvejante doméstico é um matador eficaz de larvas de mosquitos. Use água sanitária apenas como último recurso e somente se tiver certeza de que um escoamento superficial não pode entrar em uma fonte de água ou prejudicar a vida selvagem. Na maioria das vezes usado para limpar larvas de calhas pluviais, uma colher de sopa de água sanitária por galão de água parada mata larvas. Para proteção contínua, considere limpar as calhas com uma solução 1-para-1 de água sanitária e água.

Bactérias

Embora não seja um item doméstico, os dunks de mosquito são uma excelente maneira de matar com segurança larvas de mosquito. Esses anéis em forma de rosca contêm bactérias (Bacillus thuringiensis israelensis) que são tóxicos apenas para larvas de mosquitos. Cada enterro trata uma superfície de água até 100 pés quadrados e dura cerca de um mês. Embora sejam mortais para as larvas de mosquitos, essas bactérias são inofensivas para animais de estimação e animais selvagens. Basta soltar o enterro na água que deseja tratar e pronto. As mesmas bactérias estão disponíveis em forma de pellets para tratar áreas menores de água parada.

Pin
Send
Share
Send