Como corrigir um rasgo no couro falso

Pin
Send
Share
Send

O couro sintético é uma alternativa barata aos produtos criados a partir de couros de animais genuínos. Apesar do preço mais barato, o couro sintético é relativamente durável e muitas vezes pode passar a coisa real aos olhos inexperientes. No entanto, pode sofrer queimaduras, arranhões e rasgos, o que pode arruinar uma jaqueta, bolsa ou sofá atraente. As lágrimas de couro sintético geralmente podem ser reparadas com um kit de reparo de couro que sela a área rasgada de volta ao lugar.

O couro falso pode replicar a aparência áspera e granulada do couro.

Passo 1

Aplique o produto de limpeza que acompanha o kit ao redor da área do rasgo. Limpe a solução com cotonetes após alguns minutos. Isso limpará todos os pequenos fragmentos de sujeira e detritos da superfície do couro e facilitará o processo de reparo.

Passo 2

Prepare o composto de reparo. A maioria dos kits de reparo de couro falso vem com dois compostos separados. Estes devem ser misturados em um pequeno recipiente usando uma espátula. Verifique as instruções que acompanham o seu kit para obter instruções exatas sobre a preparação do composto.

Etapa 3

Mancha o composto sobre a área de couro rasgado usando uma espátula. Verifique se o composto cobre toda a área afetada pelo rasgo e pelas bordas desgastadas do couro ao redor.

Passo 4

Remova qualquer excesso de fluido composto usando um pano macio ou uma toalha de papel.

Etapa 5

Una a área rasgada aplicando calor à fonte da lágrima. Posicione um secador de cabelo ou um aquecedor de ventilador portátil a cerca de 10 polegadas da fonte da lágrima. Deixe agir por cerca de 10 minutos para que o composto possa se unir ao couro falso

Etapa 6

Aplique o corante que acompanha o kit de reparo para ocultar a fonte da lágrima, usando o pincel incluído. A maioria dos kits vem com várias opções de cores. Teste a cor aplicando-a em uma área oculta do item para ver se ela combina bem. O corante deve ocultar a fonte da lágrima e uniformizar o tom da cor do couro falso ao redor. Deixe o corante secar de acordo com as instruções do kit de reparo.

Etapa 7

Aplique um condicionador de couro ao redor da área onde o couro sintético está rasgado. Isso adicionará umidade ao couro e reduzirá a probabilidade de ele se tornar quebradiço e rasgar novamente no futuro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO REPARAR RASGÕES E RACHADELAS NO COURO COURO LÍQUIDO (Pode 2024).