Como manter os bichos longe das plantas de tomate

Pin
Send
Share
Send

Crescer tomates suculentos e gordurosos é o sonho de muitos jardineiros. Mesmo com condições climáticas e do solo ideais, uma colheita saudável pode ser arruinada por pequenos insetos famintos. Algumas dessas criaturas carregam bactérias que podem causar ainda mais danos. Com alguns truques, como plantas estrategicamente colocadas e sprays caseiros, você pode livrar suas colheitas dessas criaturas problemáticas.

Crédito: Dušan Kostić / iStock / Getty Images Belos tomates.Crédito: brocreative / iStock / Getty Images Coloque as plantas próximas aos seus tomates.

Plante plantas acompanhantes próximas às suas plantas de tomate, que naturalmente impedirão que os insetos residam em sua fruta amada ou nas proximidades. Plante aspargos, manjericão, feijão, bálsamo de abelha, borragem, cebolinha, alho, hortelã, malmequeres, anis, chagas, cebola, salsa, pimentão ou petúnia perto de seus tomates para afastar visitantes indesejados.

Crédito: vencavolrab / iStock / Getty ImagesIntroduza joaninhas.

Introduzir joaninhas em suas plantas de tomate. Compre um saco de joaninhas vivas em seu viveiro local e abra-o para deixar as joaninhas saírem diretamente para a planta. As joaninhas comem pulgões e seus ovos.

Crédito: Arie J. Jager / iStock / Getty Images Use armadilhas adesivas amarelas.

Use armadilhas adesivas amarelas onde quer que plante seus tomates. Corte as armadilhas em pedaços pequenos e coloque-as no fundo da sua planta ou dentro da panela. Coloque-os horizontalmente para que os insetos possam pousar na superfície e serem pegos. A superfície das armadilhas nunca secará, portanto elas funcionarão até que toda a superfície tenha sido usada prendendo todos os tipos de criaturas que habitam jardins.

O uso de fungicida pode ser uma boa alternativa.

Pulverize um fungicida diretamente em suas plantas para se livrar de pragas e bactérias que eles podem levar para suas plantas.

Crédito: tanjichica7 / iStock / Getty ImagesConcocte um spray de pimenta vermelha.

Inventar um spray de pimenta vermelha para esguichar em suas plantas. Cozinhe uma cebola picada, uma cabeça de alho picada, 1 colher de sopa. de pimenta caiena e 3 litros de água por cerca de 20 minutos. Coe a mistura e coloque o líquido em uma jarra de vidro. Quando estiver pronto para usá-lo, misture 1 colher de sopa. da mistura com 1 litro de água e uma pitada de sabão Ivory dentro de uma garrafa de esguicho. Pulverize diretamente nas plantas.

Crédito: dossyl / iStock / Getty Images Lagartas podem ser indesejadas no jardim.

Use um spray de absinto para se livrar de lagartas. Misture 8 onças. de absinto deixa com 6 xícaras de água e deixe ferver por meia hora. Coe as folhas da água e deixe o líquido esfriar. Em um recipiente separado, misture 1 colher de chá. de Ivory Snow com 6 xícaras de água até que os flocos se dissolvam. Misture os dois líquidos em um frasco de esguicho e pulverize diretamente nas plantas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Nunca mais tenha bichos nos seus tomates (Pode 2024).