Métodos de cultivo de espirulina

Pin
Send
Share
Send

Se você está procurando um superalimento para melhorar sua dieta, tente adicionar spirulina. Então, o que exatamente é spirulina? É uma alga verde-azulada que pode ser consumida fresca, em pó ou como suplemento. É considerado um superalimento devido ao seu alto valor nutricional e é carregado com vitaminas e minerais. Você também pode cultivá-lo fresco em sua casa, dentro de casa ou ao ar livre.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

História

Acredita-se que a espirulina tenha sido devorada desde os astecas no México do século XVI, onde foi colhida no lago Texcoco. Tornou-se mais amplamente utilizado como complemento e superalimento na década de 1970.

Rico em vitaminas e minerais

Existem inúmeros benefícios em comer spirulina diariamente. É baixo em calorias, carboidratos e gordura. É rico em muitas vitaminas e minerais, como vitaminas B1, B2, B3, ferro, cobre, proteínas, magnésio, manganês e potássio. É um dos alimentos mais nutritivos que você pode comer.

Um antioxidante

A espirulina também é conhecida por ter propriedades antioxidantes. O principal componente ativo é a ficocianina, que pode combater os radicais livres. Ficocianina tem propriedades anti-inflamatórias.

Outros possíveis benefícios à saúde

Acredita-se também que a espirulina ajude a aliviar alergias como a rinite alérgica. Acredita-se também que ajude a reduzir os triglicerídeos e o colesterol LDL, que é considerado colesterol ruim. Pode aumentar simultaneamente o colesterol HDL, o bom colesterol. No entanto, é necessário realizar mais pesquisas para confirmar essas afirmações específicas.

Spirulina Agricultura em Casa

Você pode cultivar sua própria spirulina fresca em casa para economizar dinheiro. A spirulina fresca é três vezes mais potente que a forma seca. Pode ser cultivada dentro de casa perto de uma janela ou usando luz artificial. Também pode ser cultivada ao ar livre sob luz solar direta em um tanque, bacia ou até mesmo em um lago.

Suprimentos

Para cultivar sua própria espirulina, você precisará de um tanque ou bacia. Um aquário de tamanho médio deve alimentar até quatro pessoas.

Você precisará de uma colher grande para agitar e arejar ou um tanque de ar elétrico. Você também precisará de equipamentos de colheita, como um pano de malha ou rede. Por fim, você pode precisar de racks de secagem, caso você cresça a espirulina mais rapidamente do que você está consumindo.

Cultura médium

O meio de cultura é a água misturada com os nutrientes que a espirulina precisa para prosperar. É essencialmente a comida. Consiste em bicarbonato de sódio ou CO2 direto, sulfato de magnésio, nitrato de potássio, ácido cítrico, sal, uréia, cloreto de cálcio, sulfato de ferro e sulfato de amônio. Você também precisará de sementes de spirulina para iniciar sua cultura.

Água

Use água engarrafada ou filtrada porque a pureza da água é essencial para o crescimento saudável da espirulina. Spirulina prospera melhor a uma temperatura de 77 a 100 graus Fahrenheit. Pode tolerar temperaturas mais baixas, mas isso afetará a taxa na qual cresce e se multiplica, portanto, temperaturas mais quentes são ideais.

Cultura Mãe

Para começar a cultivar spirulina, você precisa ter uma cultura mãe. O meio spirulina pode ser comprado em um kit inicial. Também pode ser feito a partir de sementes de spirulina. A partir daí, quando colocada no meio de cultura, a espirulina se multiplica rapidamente.

Agitação

A espirulina precisa de agitação frequente para garantir que seus filamentos recebam luz solar e dióxido de carbono adequados. Agitação e aeração podem ser criadas por agitação frequente. Para uma produção ideal de spirulina, adicione uma bomba de ar elétrica ao seu tanque.

Colheita

A espirulina leva aproximadamente duas a três semanas para crescer. Neste ponto, está pronto para ser colhido. Deixe o excesso de água escorrer da espirulina nas prateleiras de secagem. Depois que o excesso de água desaparece, pode ser consumido fresco. Você também pode secar ou moer em pó se tiver crescido mais spirulina do que pode comer.

Como comer Spirulina

Você pode comer spirulina fresca. Também pode ser seco e moído em pó, que pode ser adicionado aos smoothies, polvilhado com alimentos ou adicionado a uma salada. Se você não quiser cultivar sua própria espirulina, ela pode ser comprada como uma cápsula em pó ou suplemento.

Algas produzem oxigênio?

As algas verde-azuladas, também conhecidas como cianobactérias, são um organismo minúsculo. Esses micróbios conduzem a fotossíntese usando luz solar, água e dióxido de carbono para produzir oxigênio.

A colheita da sua própria spirulina pode ser uma maneira divertida e gratificante de otimizar sua saúde. Tente adicionar spirulina à sua dieta e veja se esse superalimento funciona para você.

Pin
Send
Share
Send