Como as laranjas são colhidas?

Pin
Send
Share
Send

Conhecida pelo alto nível de vitamina C, os citrinos redondos, suculentos e doces, de cores vivas, conhecidos como laranjas, proporcionam benefícios à saúde e um deleite saboroso. Laranjas crescem em árvores em grandes campos conhecidos como bosques, principalmente em climas quentes, como Flórida e Califórnia. Para atingir o nível máximo de maturação, as laranjas - como todas as frutas cítricas - devem permanecer na árvore o maior tempo possível.

As laranjas são colhidas à mão e por máquinas.

Picking manual

Como tem sido tradição há centenas de anos, as laranjas são geralmente colhidas manualmente da laranjeira. Os trabalhadores apoiam as escadas contra a árvore ou a sustentam perto da árvore e sobem ao topo para colher as laranjas dos galhos das árvores. Uma vez removidas da árvore, as laranjas são colocadas em sacos de coleta de lona que normalmente são usados ​​sobre o tronco do corpo. Até 96% de todas as laranjas da Flórida são colhidas à mão usando esse método tradicional.

Canopy Shake

O método de sacudir o dossel da colheita mecânica de laranjas refere-se a uma máquina autopropelida que sacode as laranjas da laranjeira. As laranjas caem da árvore e são coletadas em um pano de captura, que pode ser uma lona ou outro pedaço grande de tecido. O pano de captura é então despejado em um caminhão chamado "cabra", que despeja as laranjas em um trailer vazio.

Trator agitado

Outro método de colheita mecânica de laranja é chamado trepidação do trator. Ao contrário do método de sacudir o dossel, que usa um pano para pegar as laranjas que caem, o método de sacudir o trator simplesmente usa um trator para sacudir as laranjas da árvore. Uma vez livres, as laranjas simplesmente caem no chão, onde os trabalhadores as apanham e as colocam em um saco de lona. Este método é realmente uma combinação de picking manual e mecânico.

Considerações

Todos os três métodos de colheita de laranjas têm benefícios e o melhor método de colheita depende de vários fatores. O tamanho do laranjal para colheita é um dos maiores fatores a considerar. O proprietário de um pequeno laranjal normalmente escolhe contratar trabalhadores para colher manualmente as laranjas, enquanto um laranjal maior provavelmente depende de um dos métodos de colheita mecânica ou, pelo menos, combina os dois para economizar tempo e dinheiro.

Pin
Send
Share
Send