Como pintar Vinil Blinds

Pin
Send
Share
Send

Se suas persianas de vinil existem desde o século passado, mas você prefere não substituí-las completamente, atualize-as com tinta. Embora você possa pintá-los com um pincel, a tinta em spray garante uma aparência mais uniforme, livre de pinceladas. Certifique-se de que as persianas estejam completamente limpas antes de pintá-las, caso contrário, a tinta poderá não aderir corretamente.

Como pintar persianas de vinil - Como pintar persianas de vinil

Limpar aquelas cortinas

Limpe os dois lados das persianas com um espanador ou uma ferramenta de limpeza das persianas. Feche completamente as persianas em uma direção; limpe-os e abra-os e feche-os novamente, de modo que as persianas estejam voltadas para o outro lado, limpando-as novamente. Adicione algumas esguichos de detergente neutro em um balde de água morna e algumas tampas cheias de vinagre branco. Bata a água ao redor com uma esponja e, em seguida, torça a esponja para limpar um lado das persianas. Abra e feche novamente as persianas para que elas fiquem voltadas para o outro lado, limpando-as novamente com a esponja. Limpe a alça de plástico que controla a abertura e o fechamento das persianas, se você planeja pintá-la, ou mesmo se não estiver. Permitir que as blinds para secar completamente.

Preparação para a pintura

Pegue as persianas da janela e encontre um lugar, idealmente ao ar livre, ou pelo menos em um espaço bem ventilado, onde você possa pendurá-las usando alças da linha de pesca. Um swingset ou mesmo um varal esticado são possíveis locais de suspensão. Se você não tiver lugar para pendurá-los, coloque uma lona plástica no chão e coloque as persianas sobre a lona, ​​estendendo-as para que estejam em sua forma maior ou mais longa, para que você possa pintar cada lâmina com facilidade. Feche as persianas em uma direção a maior parte do caminho, deixando um pequeno espaço entre cada lâmina, para que o spray cubra um lado inteiro de cada lâmina.

Pintando o vinil

Selecione uma tinta spray especificamente projetada para plástico, resina e vinil, caso contrário a tinta não aderirá adequadamente. Não é necessário primer para algumas tintas spray em plástico; caso contrário, sinta-se à vontade para usar uma cartilha plástica juntamente com uma tinta spray padrão. Agite a lata de spray por um minuto ou dois. Em seguida, pulverize as persianas, começando e terminando cada tinta estourada além da borda das persianas para ajudar a evitar gotejamentos. Depois que a tinta secar, aplique outra camada, se necessário, permitindo que ela também seque. Pinte a barra horizontal que segura as persianas também. Vire as persianas assim que a tinta secar e ajuste o ângulo das persianas conforme necessário para pintar os outros lados das ripas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: how to paint vinyl shutters brushing vs. spraying how to DIY (Março 2024).