Como montar um estrado de madeira

Pin
Send
Share
Send

Montar um estrado de madeira se você perdeu as instruções pode parecer um projeto difícil. No entanto, a montagem normalmente é um processo fácil se você já tiver toda a madeira cortada e pronta para ser montada no kit de estrutura de cama de madeira.

Passo 1

Determine qual peça está na parte de trás do quadro e qual peça está na frente do quadro. Na maioria das camas, a parte de trás (onde a cabeceira da cama costuma ir) é uma peça maior que a da frente.

Passo 2

Coloque a parte traseira do quadro em uma extremidade da sala e a parte frontal na extremidade oposta. O lado inacabado de cada peça deve estar voltado para cima. Os lados que ficam voltados para fora da cama geralmente terminam, enquanto os lados que ficam voltados para dentro da cama geralmente ficam inacabados.

Etapa 3

Coloque os lados do quadro em ambos os lados das peças da frente e de trás. Coloque o lado esquerdo da armação no lado esquerdo da cama e o lado direito da armação no lado direito da cama. Como nas peças da frente e de trás, o lado inacabado da peça fica voltado para o interior da cama.

Passo 4

Insira dois parafusos nos orifícios do lado esquerdo da peça traseira. Os parafusos vão do lado acabado para o lado inacabado. Repita o passo no lado direito da peça traseira e nos dois lados da peça frontal.

Etapa 5

Pegue a peça do lado esquerdo do quadro. Posicione-o no lado esquerdo da peça traseira, de modo que os parafusos salientes da peça traseira entrem nos orifícios no lado inacabado da peça esquerda.

Etapa 6

Prenda as porcas em cada um dos parafusos salientes. Aperte as porcas o máximo que puder com a mão, mas não as aperte completamente.

Etapa 7

Repita as duas etapas anteriores no lado traseiro direito, lado esquerdo e lado direito do chassi até que o chassi tenha sido montado, mas não totalmente apertado.

Etapa 8

Segure uma extremidade de uma das porcas com um alicate ou chave inglesa. Aperte totalmente o parafuso com uma chave Allen, cabeça Philips ou chave de fenda (dependendo do parafuso que você obtém com seu kit). Aperte totalmente todos os oito parafusos na estrutura da mesma maneira. Aperte apenas até a chave Allen, ou chave de fenda, parar. Não aperte demais, pois isso pode arrancar o parafuso ou começar a esculpir a estrutura da cama de madeira.

Etapa 9

Coloque as vigas transversais na estrutura da cama, colocando-as no espaço entre os lados mais longos da cama. Nota: nem todas as armações de cama possuem vigas cruzadas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dica para Montar Estrado de Cama - Diário de Bordo #08 (Abril 2024).