Como você repara afiação de carpetes?

Pin
Send
Share
Send

Se o desgaste das bordas do tapete é o resultado de animais problemáticos ou crianças indisciplinadas, as bordas desgastadas são uma desgraça. Mesmo o tapete novo e limpo parecerá velho e desgastado se as bordas não forem cuidadas adequadamente. Quando o carpete começar a mostrar a idade nas bordas, siga estas etapas rápidas para solucionar o problema e manter o piso em boa forma.

Passo 1

Identifique os fios dispersos o mais rápido possível. Se você sabe que seu animal de estimação tem tendência a puxar o tapete perto da porta do banheiro, fique de olho nessa área para ver se há danos, para que você possa remediá-lo o mais rápido possível.

Passo 2

Apare fios longos e soltos. Nunca puxe um fio solto do tapete, pois isso fará com que toda a peça comece a se desenrolar. Em vez disso, apare os fios agressivos com cuidado.

Etapa 3

Remova rodapés ou bordas de carpetes em áreas que sofreram muitos danos ou onde o tapete foi puxado para trás. Estique o tapete e prenda-o novamente no lugar, usando tachinhas. Em seguida, substitua os rodapés ou as bordas.

Passo 4

Execute uma linha fina de adesivo de costura de carpete sob a borda do tapete. Puxe o tapete esticado e pressione o adesivo. Isso manterá a borda pressionada na área ofensiva, tornando mais difícil puxar para cima e desfiar novamente.

Etapa 5

Evite mais danos. Se o seu tapete desgastado for devido a animais de estimação mastigando e puxando, pulverize o tapete com maçã amarga ou outro spray repelente de animais de estimação (consulte Recursos). Isso não é prejudicial aos seus animais de estimação, mas os dissuadirá de puxar o tapete. Se o agressor for um gato com garras, coloque fita adesiva dupla face sobre a área por um tempo, que grude nas patas e a incentiva a encontrar outro local (como um poste de arranhar convenientemente colocado nas proximidades).

Pin
Send
Share
Send