Solução de problemas de luzes de sódio de alta pressão

Pin
Send
Share
Send

Luzes de sódio de alta pressão são usadas para iluminar grandes áreas externas. Eles emitem luz amarela brilhante. Normalmente, essas luzes são usadas nas laterais de edifícios industriais e em algumas lâmpadas da rua. As lâmpadas de sódio podem durar até 20.000 horas. O transformador ou reator para serviço pesado também dura muito tempo se as lâmpadas forem trocadas antes de queimar. Essas luzes são normalmente controladas por uma célula fotoeléctrica que acende a luz ao entardecer.

A lâmpada

O problema mais comum com uma luz de sódio de alta pressão é a lâmpada. O primeiro curso de ação é simplesmente trocar a lâmpada. Observe o tubo de gás interno quanto a sinais de descoloração. Se o tubo estiver preto, a lâmpada está definitivamente queimada. Verifique o suporte de porcelana quanto a sinais de rachaduras profundas ou quebras. Procure dentro do suporte de porcelana os pontos de contato queimados. A umidade pode danificar os condutores de metal dentro do suporte. Se o suporte estiver danificado, ele deve ser substituído antes de instalar uma nova lâmpada.

Fiação

Verifique toda a fiação quanto a sinais de conexões soltas ou fios queimados. O reator pode superaquecer e derreter os fios de tensão de alimentação de baixa temperatura. Use um voltímetro e confirme se a voltagem correta está sendo fornecida à luminária. Confirme a operação da célula fotoelétrica, se uma estiver sendo usada no equipamento. Enrole a fotocélula para que não entre luz no receptor. Aguarde 5 a 10 minutos para que o comutador seja ativado. Teste o relé de sobrecarga ou o disjuntor interno quanto à continuidade. Use o voltímetro ou um ohmímetro para confirmar que a chave de segurança está conduzindo energia pelos contatos. Essas opções são um dispositivo de uso único e geralmente não podem ser redefinidas.

Lastro e Capacitor

Teste a tensão de entrada e a saída do transformador de lastro. Verifique as especificações do fabricante para diagramas de fiação e tensões. Teste o capacitor quanto à capacidade de armazenamento adequada. Normalmente, se o capacitor não estiver fisicamente danificado ou vazando óleo, ele estará em boas condições. Se os enrolamentos mostrarem algum sinal de queima, substitua o reator. Se todas as verificações acima estiverem corretas, é provável que o reator esteja danificado. Antes de fechar o aparelho, verifique todos os selos. A umidade que entra no aparelho danifica o lastro. O vapor pode ser gerado pelo calor excessivo da operação normal. O vapor pode arruinar o isolamento interno dos enrolamentos de lastro.

Pin
Send
Share
Send