Tamanho da linha de gás para um fogão a gás

Pin
Send
Share
Send

Ao instalar um novo intervalo de gás em sua casa, você deve estar atento às linhas de gás disponíveis. Tentar conectar o alcance ao primeiro tubo que você encontra é uma receita para o desastre. Sem a linha de gás do tamanho certo, seu aparelho não funcionará corretamente e poderá se transformar em um sério risco à segurança. Para descobrir o tamanho apropriado da linha de gás, você precisará saber a quantidade de gás que o seu aparelho usa, bem como o comprimento e o diâmetro total do tubo em sua casa. Com essas informações, você pode usar uma tabela de tamanho de tubulação de gás para determinar o ajuste certo para você.

Tamanho da linha de gás para um fogão a gás

Entradas de gás e BTU

Para descobrir quanto gás seu aparelho usa, você sempre pode verificar a superfície do fogão quanto à taxa de entrada da Unidade Térmica Britânica (BTU). Esse número é a classificação de energia do aparelho e mede a quantidade de calor que seu alcance pode emitir. Para cada BTU, a faixa pode aumentar a temperatura de um quilo de água em um grau. Cada queimador terá sua própria classificação de BTU, pois certos queimadores podem ser especializados para ferver ou queimar. Por exemplo, a faixa média de gás requer aproximadamente 7.000 BTU por queimador, mas alguns modelos podem ter queimadores com taxas tão baixas quanto 5.000 e tão altas quanto 10.000 BTU. A taxa de entrada de BTU é diretamente proporcional aos requisitos de gás da faixa.

Uso de gás e comprimento do tubo

A quantidade de gás usada pelo seu intervalo de gás é medida em pés cúbicos por hora (cfh). Para converter a taxa de entrada de BTU em cfh, simplesmente divida as BTUs por 1.000. Por exemplo, se o seu fogão a gás usa 65.000 BTUs, o uso do cfh seria de 65 cfh. Você pode usar essas informações ao lado de uma mesa de tubulação de gás para determinar o diâmetro do tubo de gás necessário para uma operação segura e eficiente do seu aparelho, mas também precisará saber o comprimento do seu tubo. O comprimento do tubo é importante porque ajuda a levar em consideração a quantidade de queda de pressão ao longo da linha. Para determinar isso, encontre o comprimento do tubo necessário para conectar o medidor de gás ao aparelho a gás mais distante de sua casa. Com todas essas informações em mãos, você pode usar uma tabela de tamanhos de tubulações de gás (disponível na seção de recursos) para determinar a linha necessária para o seu alcance.

Dicas de dimensionamento

Ao usar a tabela nos recursos, observe a parte superior da tabela para descobrir o comprimento da tubulação de gás. Olhe para baixo nessa coluna até localizar o uso do cfh para seu intervalo. O número na extrema esquerda será o diâmetro do tubo necessário para sua linha de gás. Observe que, se os números exatos em sua casa não estiverem listados, você pode e deve arredondar para o próximo número na tabela. Fazer isso evitará problemas resultantes de tubulações muito grandes ou com uma diminuição de pressão muito grande. Essas regras de dimensionamento se aplicam independentemente do tipo de gás usado pelo seu novo aparelho, mas lembre-se de que as faixas de propano têm um requisito de entrada de BTU mais alto do que as faixas de gás natural.

Pin
Send
Share
Send