Como construir um sistema séptico caseiro

Pin
Send
Share
Send

Usadas para tratar o lixo antes de deixá-lo processar e absorver no solo, as fossas sépticas têm várias formas e tamanhos. Geralmente feito de concreto ou plástico, um sistema séptico adequadamente construído pode durar de 15 a 30 anos com manutenção adequada. Embora o trabalho não seja para os mais sensíveis, a construção de um sistema séptico caseiro pode levar muito tempo, mas pode economizar para o proprietário centenas ou milhares de dólares no processo.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Permissões antes da escavação

Antes de tentar construir seu próprio sistema séptico, verifique primeiro com o departamento de saúde local e os escritórios do governo do condado para determinar se um sistema séptico caseiro é aceitável em sua área. Se houver, anote todos os requisitos e adquira as permissões necessárias antes de começar o trabalho. Siga os requisitos locais do sistema séptico de acordo com a letra durante o processo de construção, ou você pode correr o risco de desenterrar seu sistema e construí-lo novamente mais tarde.

Planejamento antecipado do local

Com isso em mente, você precisará determinar o melhor local para colocar sua fossa séptica e o campo de drenagem: a maioria dos municípios exige testes de solo para determinar a taxa de percolação (capacidade de drenagem) do solo, bem como os lençóis freáticos sazonais da propriedade. Os conselhos locais de planejamento do condado e os departamentos de saúde testarão e aprovarão o melhor local para o sistema séptico. Os departamentos de saúde e os conselhos de planejamento do condado também informarão a profundidade da fossa séptica e dos canos de drenagem. Ao mesmo tempo, você precisará determinar o tamanho do tanque séptico e do campo de drenagem que será necessário. Figura 75 galões de espaço para fossas sépticas por pessoa, por dia. Por exemplo, uma família de cinco pessoas precisaria de 75 x 5 galões ou um tamanho total de tanque séptico de 375 galões. Sempre jogue pelo seguro e calcule 150 galões extras por dia para explicar os visitantes e o uso diverso. Se possível, use um tanque de 1.000 galões para que o lodo não precise ser bombeado tantas vezes quanto um tanque menor exigiria.

Preparação do local para fossas sépticas

Cavar o poço da fossa séptica com uma retroescavadeira ou pá, ou alugando ou contratando uma empresa de escavação. A escavação manual levará mais tempo, mas economizará algumas centenas de dólares, se desejado. Você também pode economizar dinheiro, preparando o poço completamente para que o tanque seja jogado pela pessoa que o entrega. As fossas sépticas pré-fabricadas começam em US $ 600,00 e aumentam de preço, dependendo do total de metros quadrados. Conecte o tubo de drenagem que vai para o campo de drenagem antes ou depois que o tanque foi colocado no chão. Dependendo da pesquisa do município, e se você estiver em uma área com pouca drenagem, talvez seja necessário trazer areia e colocar no buraco e ao redor do tanque para que o tanque séptico não fique com água.

O campo de drenagem, onde o material do tanque acabará, deve estar a pelo menos três metros da residência e de qualquer corpo de água, como uma lagoa ou rio. Cavar as valas do campo de drenagem, que devem ter duas seções de 50 pés ou quatro seções de 25 pés. É necessária uma área total de drenagem de 100 pés para a maioria dos sistemas sépticos. Essas trincheiras devem ter 3 a 4 pés de profundidade e 3 pés de largura. A vala também deve ter uma inclinação descendente muito pequena para que os resíduos possam drenar para fora do tubo de drenagem. Depois que as trincheiras forem cavadas, encha o fundo da vala com 1 pé de cascalho ou "rocha".

Conexões e retoques finais

Com o local preparado e o tanque séptico colocado, você pode finalmente vincular os componentes do sistema séptico. Conecte o tubo de drenagem perfurado ao tubo que sai da fossa séptica. Cubra o tubo perfurado com mais cascalho e uma fina folha de tecido de filtro para impedir que a sujeira seja filtrada até o cano de esgoto. Finalmente, cubra a vala com a sujeira originalmente removida da vala.

Pin
Send
Share
Send