Como usar um cabo de extensão para freezers

Pin
Send
Share
Send

Os freezers são eletrodomésticos que mantêm os alimentos congelados indefinidamente. Quase todos os freezers precisam de eletricidade e, se a posição do freezer em uma sala ou garagem estiver muito longe de uma tomada, podem ser usados ​​cabos de extensão para fornecer energia ao freezer. A maioria dos congeladores requer plugues aterrados para uma operação segura. Como regra geral, quanto menor o cabo de extensão, menos eletricidade o freezer consumirá. Os freezers não devem funcionar por longos períodos nos cabos de extensão, pois o risco de incêndio é alto ao operar aparelhos com cabos de extensão.

Os freezers fornecem armazenamento extra para alimentos congelados.

Passo 1

Leia as especificações do seu freezer, na placa ou nas informações impressas fornecidas quando você comprou o freezer. Você precisa saber quantos amplificadores o aparelho consome, para combinar a extensão com o freezer. Anote o total de amplificadores e quilowatts, se houver.

Passo 2

Meça a distância entre o final do cabo do freezer e a tomada. Anote-a para que, quando você comprar ou encontrar o cabo adequado, obtenha o tamanho certo. Verifique se o freezer possui um plugue padrão. A maioria dos congeladores se conecta a tomadas de parede padrão de três pontas.

Etapa 3

Conecte o plugue do freezer ao cabo de extensão e conecte-o à tomada da parede. Verifique se os cabos estão dobrados o mais próximo possível da parede. Verifique se todos os cabos estão em boas condições. Um cabo desgastado pode iniciar um incêndio. Mantenha tecidos ou outros materiais combustíveis afastados dos cabos. Após uma hora de operação, sinta os cabos e a tomada para garantir que não estejam quentes. Desconecte se estiverem. Não sobrecarregue a tomada na qual o freezer está conectado.

Passo 4

Verifique o freezer pelo menos diariamente, se estiver armazenado em uma garagem quente. Se funcionar o tempo todo, entre em contato com um eletricista que possa instalar uma tomada dedicada para o freezer. Os cabos de extensão não são projetados para uso constante e podem esquentar, aumentando o risco de incêndio elétrico.

Pin
Send
Share
Send