Como impermeável madeira de cedro

Pin
Send
Share
Send

O cedro possui várias características que o tornam desejável para projetos ao ar livre, incluindo decks, tapume e construção. O cedro adquire uma ampla variedade de cores, apresenta baixa densidade e resina, possui um aroma agradável e resiste à decomposição e ao apodrecimento. Os compostos aromáticos contidos no cedro desencorajam a maioria dos insetos nocivos à madeira.

O tratamento do cedro com impermeabilização pode prolongar sua vida e melhorar sua aparência. O material de impermeabilização é mais eficaz quando aplicado ao cedro fresado recentemente.

Passo 1

Limpe qualquer sujeira acumulada na madeira. Se o cedro tiver um acabamento muito suave, esfregue levemente com uma lixa de 50 grit.

Se o cedro estiver exposto ao tempo por mais de duas semanas após o corte, lixe a superfície e limpe-a bem antes de tratar.

Passo 2

Adquira um material de impermeabilização para madeira. Estes estão disponíveis na maioria dos centros domésticos e lojas de ferragens.

O tratamento de impermeabilização está disponível em cores claras ou com várias tonalidades coloridas. Cedar irá absorver uma variedade de tonalidades muito bem.

Etapa 3

Aplique a impermeabilização com um pincel ou rolo, conforme as instruções do fabricante. A escovagem, uma técnica na qual o pincel seco é passado na direção oposta à da qual a tinta foi aplicada, uniformizará a pelagem.

Se você estiver aplicando a impermeabilização no cedro instalado, preste muita atenção ao tratamento de superfícies horizontais onde a água pode se acumular.

Passo 4

Recobrir com vários revestimentos. O cedro normalmente precisa ser retirado a cada dois anos, mas isso pode ser estendido com vários revestimentos impermeabilizantes. Para uma vida útil máxima, aplique o máximo de camadas de impermeabilização que o cedro absorver.

Se você planeja pintar o cedro após a impermeabilização, não o trate com mais de uma demão.

Pin
Send
Share
Send