Peróxido de hidrogênio e algas da lagoa

Pin
Send
Share
Send

As algas da lagoa, uma colônia de plantas microscópicas que crescem em águas estagnadas, podem destruir a qualidade estética de uma lagoa do jardim e danificar a vida selvagem e outras plantas aquáticas. Controlar esse flagelo é importante para qualquer pessoa com um lago decorativo. As algas podem ser controladas por meios químicos ou por métodos mais naturais, como o uso de peróxido de hidrogênio.

As flores de algas podem causar danos significativos à fauna aquática.

Acumulação de algas

As algas podem crescer em um lago de jardim por várias razões, incluindo exposição a muita luz solar, aumento dos níveis de nitrato e fosfato, água estagnada sem filtragem, presença de matéria em decomposição ou falta de outras plantas aquáticas.

Peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio é um líquido natural semelhante à água, mas contém duas moléculas de hidrogênio e duas de oxigênio. O peróxido de hidrogênio é usado há muito tempo como desinfetante para destruir bactérias, vírus e fungos.

Algicida natural

O uso de peróxido de hidrogênio em uma lagoa para remover a proliferação de algas é um método natural e seguro para controlar infestações por algas e preservar outras formas de vida aquática na lagoa. Os algicidas químicos, por outro lado, destroem a vida indiscriminadamente e podem prejudicar ou matar peixes e outras plantas.

Processo

Uma mistura de 35% de peróxido de hidrogênio pode ser adquirida em qualquer loja de suprimentos para lagoas. Ele mata a maioria das infestações de algas quando despejado em um lago. Lembre-se de monitorar a lagoa, pois uma morte súbita de algas fará com que os níveis de oxigênio na água diminuam significativamente.

Palha de cevada

Pesquisadores da Universidade Estadual de Iowa aprenderam que tratar um lago com palha de cevada ou extrato de palha de cevada pode produzir peróxido de hidrogênio naturalmente, impedir o crescimento de algas e reduzir significativamente os odores.

Pin
Send
Share
Send