Tipos de fumigação

Pin
Send
Share
Send

A fumigação é uma técnica que emprega vários produtos químicos (fumigantes) para eliminar pragas e insetos de residências, edifícios e bens processados. A operação é perigosa e todos os fumigantes são prejudiciais aos seres humanos até certo ponto. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, a prevenção é melhor do que remediar quando se trata de controle de insetos, e uma combinação de saneamento, controles mecânicos e o uso de compostos inertes inofensivos serão alternativas mais seguras e viáveis ​​à fumigação.

A fumigação é uma técnica que elimina efetivamente uma variedade de insetos e pragas.

Fumigação de Gás

A fumigação de gás emprega fumigantes em seus estados gasosos para controle de pragas. De acordo com John Burke Sullivan e Gary R. Krieger no livro "Saúde Ambiental Clínica e Exposições Tóxicas", a fumigação de gás é realizada dentro de câmaras fechadas ou fechando um espaço com uma cobertura à prova de gás. Esse método de fumigação, chamado fumigação espacial, garante que os fumigantes tóxicos não sejam dispersos no ambiente externo. O brometo de metila é um fumigante gasoso usado para controlar roedores, cupins, insetos, nematóides e ervas daninhas. O fluoreto de sulfuril é um fumigante gasoso usado para controlar pragas em grãos de cereais, nozes e frutos secos. A fumigação de gás só deve ser tentada depois que uma área é limpa de seres humanos e animais.

Fumigação Sólida

Os sistemas e técnicas de fumigação de sólidos empregam fumigantes sólidos para o controle de insetos. De acordo com M.R. Ghosh no livro "Concepts of Insect Control", a fumigação sólida é realizada por aspersão em comprimidos, pós ou pellets de quantidades medidas de fumigantes. De acordo com o Wood Center, os fumigantes sólidos geralmente são mais fáceis de usar e mais seguros que os fumigantes gasosos e são menos prejudiciais ao meio ambiente. No entanto, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, fumigantes sólidos estão associados a inúmeras preocupações com a saúde. O fosfeto de alumínio é um fumigante sólido que elimina pragas e insetos em todas as etapas do desenvolvimento (ovos, larvas, pupas e adultos). É normalmente usado para o controle de pragas em farinha, chá, toldo, algodão e grãos. O cianeto de cálcio é um fumigante sólido que reage com o vapor de água para formar o cianeto de hidrogênio. Elimina efetivamente uma grande variedade de pragas.

Fumigação Líquida

A fumigação líquida emprega fumigantes líquidos para mofo, pragas e insetos. A fumigação de líquidos é realizada por pulverizadores, que dispersam grandes quantidades de líquido em uma área desejada. A maioria dos fumigantes líquidos é tóxica para os seres humanos, inflamável e volátil. De acordo com Timothy J. Gibb e C. Y. Oseto no livro "Arthropod Collection and Identification", a fumigação líquida atua mais rapidamente que a fumigação sólida. A fumigação líquida é mais segura quando realizada ao ar livre ou dentro de uma câmara de fumigação fechada. Exemplos de fumigantes líquidos incluem dissulfeto de carbono, acetato de etila, clorofórmio, tetracloreto de carbono, fluoreto de sulfuril, dicloreto de etileno e brometo de metila.

Pin
Send
Share
Send