Como funciona uma torneira externa à prova de congelamento?

Pin
Send
Share
Send

Quando uma explosão gelada do vórtice do Ártico atinge o seu bairro, um dos possíveis resultados são os canos de água estourados. Torneiras externas são particularmente vulneráveis ​​e, se uma delas explodir, você pode acabar com um vazamento incontrolável quando a temperatura aquece e a água descongela.

Como uma torneira ao ar livre à prova de congelamento funciona?

Uma torneira externa à prova de congelamento, também conhecida como torneira externa à prova de gelo, é a resposta. É basicamente uma torneira no estilo de compressão com um cano extra longo. Ele foi projetado para instalação na lateral da casa. Você também deve substituir cada uma das torneiras do seu jardim por um hidrante à prova de congelamento.

O que há de tão anticongelante em uma torneira à prova de congelamento?

Uma torneira externa padrão possui uma válvula de compressão, e todo o equipamento não tem mais de 10 cm de comprimento, do bico à conexão da água. Quando você monta uma na lateral da casa, o tubo de suprimento fica próximo à parede, tornando-a a parte mais vulnerável da torneira e a parte com maior probabilidade de congelar e estourar.

Uma torneira à prova de congelamento, também chamada de torneira anticongelante, emprega o mesmo design, mas com uma diferença importante. Está ligado a um tubo que pode ter até 24 polegadas de comprimento, e a válvula de compressão está na extremidade de suprimento do tubo. Uma haste longa conecta a válvula ao manípulo da torneira. O design coloca a conexão da água bem dentro da casa, onde o ar é mais quente e é improvável que a água congele.

O design de um hidrante à prova de congelamento é semelhante. A válvula é separada da alça por um tubo longo. Você monta o hidrante na vertical e enterra a conexão da água profundamente no solo abaixo da linha de geada, onde não pode congelar.

Partes de uma torneira externa à prova de congelamento

A válvula de compressão em uma torneira anticongelante funciona exatamente da mesma maneira que a de uma torneira externa comum. Quando você gira a alça no sentido horário, um mecanismo de parafuso comprime uma tampa com uma arruela de borracha na porta de entrada de água para parar a água. Desaparafuse o manípulo e a válvula afrouxa, permitindo que a água flua.

A torneira consiste no bico e na alça, um comprimento de tubo de cobre de 1/2 a 3/4 de polegada e um conector de banda de rodagem macho. O mecanismo da válvula inclui a rolha, uma arruela de borracha substituível e a haste que conecta a alça à rolha.

Os códigos locais geralmente exigem um disjuntor a vácuo nas torneiras externas para evitar o refluxo e a contaminação do suprimento de água. Isso vem pré-instalado no bico. Além disso, alguns códigos locais exigem que uma válvula separada seja instalada no sistema de água imediatamente antes da torneira como uma opção de fechamento de emergência.

Instalando uma torneira Frost-Free

A torneira é montada na lateral e requer um furo grande o suficiente para acomodar o mecanismo da válvula, geralmente 1 1/8 polegadas em diâmetro. Você faz o furo, insere o tubo, empurra-o até que a torneira fique nivelada contra o revestimento e prenda o colar na torneira ao revestimento com parafusos. Agora você está pronto para fazer a conexão da água.

Prepare os canos de água instalando os acessórios necessários para fazer a conexão. Se você tiver um encanamento de aço galvanizado, precisará de uma união dielétrica, porque o conector da torneira é de latão ou cobre, e ambos sofrerão corrosão se forem conectados diretamente ao aço.

O tubo da torneira deve ter uma ligeira inclinação para baixo em direção ao bico. Isso garante que a água escorra para fora do bico quando você a desligar, garantindo assim que não resta nada no tubo para congelar. Você não pode fazer isso com um hidrante sem geada, porque o instala na vertical, por isso possui um orifício de drenagem selado que permite que a água escorra abaixo da linha de geada.

Pin
Send
Share
Send