Como identificar cadeiras Shaker

Pin
Send
Share
Send

Os Shakers, uma seita religiosa, chegaram à América em 1774 pela Inglaterra. As comunidades de abanadores eram em grande parte auto-suficientes, o que implicava a fabricação de peças práticas de móveis artesanais para uso próprio. Mesmo que algumas empresas de móveis hoje fabricem reproduções de cadeiras Shaker genuínas, você pode localizar um original inspecionando o item cuidadosamente para obter dicas de design, como o tipo de madeira, recursos especiais, marcas de identificação e artesanato. Localize um especialista para confirmar que uma cadeira Shaker é genuína.

Uma reprodução moderna é projetada para se parecer com uma cadeira Shaker antiga.

Marcas de identificação

Um indicador rápido de que a sua cadeira é uma reprodução é a ausência de marcas de idade típicas - assentos gastos, madeira arranhada e um acabamento menos do que perfeito. Procure identificadores especiais, como números da RM. Fábrica Wagan, fundada em 1872. Esta empresa dimensionou suas cadeiras Shaker de 0 a 7; procure o número carimbado na parte de trás da veneziana da frente de uma cadeira para determinar sua autenticidade. Você também pode verificar se há um adesivo no corredor interno de uma cadeira de balanço que o identifique como uma cadeira Shaker genuína da Wagan Factory. Inspecione uma cadeira de balanço de madeira em busca de "tampas de cogumelo" autênticas na extremidade de cada braço, que são pequenos pedaços de madeira que prendem o braço no encaixe do pilar frontal.

Madeira e Cores

Os shakers não usavam madeiras importadas, como jacarandá e mogno, para fazer suas cadeiras. Examine sua cadeira para ver se ela é feita de pinho, bordo ou cereja, pois essas madeiras americanas eram tipicamente usadas para construir assentos simples, mas bem feitos. Como a maioria das cadeiras feitas pela comunidade Shaker foram cobertas com uma mancha marrom ou uma tinta azul, verde, vermelha ou amarela, verifique esses tons na sua cadeira. Se sua peça for revestida com um acabamento nítido ou você puder ver visivelmente que foi repintada, ela ainda poderá ser uma peça original, mas sofreu uma reforma óbvia.

Enfeites e Construção

Se você perceber uma ornamentação excessiva em uma cadeira que está avaliando quanto ao artesanato Shaker autêntico, poderá determinar rapidamente que definitivamente não é genuína. Era a crença de Shaker que a ornamentação excessiva encorajava o pecado do orgulho; assim, as cadeiras dessa seita religiosa apresentam um design minimalista e prático. Procure cadeiras de madeira simplistas projetadas com ripas de madeira ou encostos de escada e assentos de junco ou cana. Algumas cadeiras Shaker têm um encosto baixo de madeira com ripas simples, que pode deslizar convenientemente sob uma mesa ou pendurar na parede quando não estiver em uso. Procure cadeiras antigas de madeira com assentos giratórios, pernas inclinadas ou pernas de balanço, que também podem indicar um design Shaker autêntico.

Conselho de profissional

Quando não conseguir determinar se uma cadeira é genuína ou falsa, encontre um avaliador de móveis profissional que esteja familiarizado com as cadeiras no estilo Shaker para confirmar se você realmente tem uma peça autêntica. Um avaliador certificado também pode fornecer uma estimativa em dólar do valor da sua cadeira. Adquira o nome de um avaliador respeitável de seu banco local, um advogado imobiliário ou outra fonte imparcial. Evite recursos que possam motivar a aquisição do imóvel da maneira mais barata possível, como empresas de leilões e revendedores de móveis usados.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Avaliação Dayton Audio Bass Shaker - Sistema de Vibração Barato (Pode 2024).