Como solucionar problemas de uma caldeira a vapor Burnham

Pin
Send
Share
Send

Burnham é um dos principais fabricantes de sistemas de aquecimento hidrônico nos Estados Unidos. A empresa produz caldeiras que funcionam com gás, energia elétrica e óleo combustível para as necessidades de aquecimento doméstico. Quando as caldeiras Burnham não funcionam adequadamente, podem surgir problemas que afetam a integridade da caldeira e do sistema de aquecimento em geral. Isso pode causar danos extensos não apenas à caldeira, mas ao sistema de tubulação, possivelmente causando danos à água. Isso pode custar milhares de dólares para reparar, juntamente com o preço e o aborrecimento da limpeza.

A caldeira não liga

Passo 1

Verifique o interruptor de bóia na lateral da caldeira. Às vezes, isso fica preso e um bom tapa na lateral o abaixa. Se ele estiver preso e você conseguir soltá-lo, ouvirá o motor da bomba de alimentação ligar e o medidor de nível de água começará a subir. Caso contrário, verifique a energia da caldeira no painel elétrico e verifique se a linha de gás está ligada.

Passo 2

Remova a tampa da caldeira a vapor removendo ou afrouxando (dependendo do modelo) os parafusos da tampa com a chave de fenda e puxando para cima e para fora. Coloque a tampa para o lado.

Etapa 3

Gire o termostato o mais alto possível e volte ao sistema da caldeira. O trocador de calor da caldeira deve estar esquentando e as chamas no coletor devem estar queimando. Se estiverem, retorne o termostato à temperatura desejada e reinstale a tampa.

Passo 4

Verifique a fiação no painel de controle termostático na caldeira. Verifique se os fios estão conectados corretamente, puxando-os levemente. Se não estiverem conectados, aperte os parafusos de fixação nas conexões dos fios da placa de controle termostática com uma chave de fenda.

Etapa 5

Localize o medidor do nível de água na lateral da caldeira a vapor. O nível de água no medidor determinará o nível de água na caldeira. Se a água estiver muito baixa, o desligamento automático disparará e a caldeira não ligará, mesmo quando o termostato exigir calor. Consulte o manual da caldeira a vapor Burnham para saber o nível da viagem. Se você não possui um manual, verifique o visor. Se estiver com menos de 1/4 de água, é provável que o nível esteja muito baixo. Pressione a válvula de alívio de pressão na parte superior da caldeira para permitir que a água retorne à caldeira. O excesso de pressão pode restringir o retorno da água à caldeira para reaquecimento. Se o nível da água da caldeira subir, ele deve reiniciar.

Um quarto não está esquentando

Passo 1

Ligue o termostato na área da casa que não está recebendo calor. Vá para a caldeira a vapor e verifique se os tubos de alimentação do sistema de irradiação estão quentes. Se estiverem, vá para a sala ou salas e abra as válvulas de pressão nos radiadores com uma chave Allen. Eles estão localizados na lateral do radiador, onde o encanamento é inserido. Isso deve liberar qualquer contrapressão e permitir que o vapor empurre o radiador, aquecendo-o. O radiador deve estar quente dentro de 1 a 3 minutos.

Passo 2

Verifique a válvula de corte ao lado do radiador. Gire para garantir que esteja ligado. Se não estiver ligado, deve começar a aquecer em 1 a 3 minutos.

Etapa 3

Verifique a pressão do vapor na caldeira, observando o medidor no tubo de suprimento de vapor acima da caldeira. Pode não haver pressão suficiente para que o vapor chegue até o radiador e o contorne, transformando-o em água muito rapidamente. Localize o pressuretrol ao lado do medidor de nível de água. Você verá um parafuso de fixação na parte traseira do pressuretrol. Isso ajustará a pressão da caldeira. Gire o parafuso meia volta no sentido horário com sua chave de fenda para aumentar a pressão e ligar o sistema. Se houver água no radiador, a ventilação deve sibilar à medida que a temperatura e a pressão do vapor percorrem o radiador.

Passo 4

Verifique a linha de suprimento para obter equipamentos auxiliares de aquecimento, como uma bobina de reforço. Uma bobina de reforço é um dispositivo elétrico que aquece o tubo porque o sistema não é forte o suficiente para manter o calor e a pressão quentes o suficiente para um processo a vapor. Gire a temperatura para a configuração máxima com uma chave inglesa para testar a bobina. Você deve sentir o calor irradiando dele. Se a bobina de reforço não estiver quente, ela precisará ser substituída para que esta parte do sistema funcione corretamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Calderas de vapor (Pode 2024).