Como reparar bancadas laminadas

Pin
Send
Share
Send

Com o tempo, suas bancadas mostrarão os efeitos da água, do calor e do desgaste diário. Pequenos danos ao laminado são baratos para consertar. Para danos mais sérios, é melhor substituir completamente as bancadas.

Para pequenas áreas de bolhas, reative o adesivo aquecendo o laminado. Use um secador de cabelo ou um ferro em fogo baixo, tomando cuidado para não queimar a superfície. Pese a área de reparo com livros ou latas pesadas (veja ilustrações).

Passo 2

Para grandes áreas de descascamento, use uma faca pequena para raspar o adesivo antigo da superfície de suporte e da parte traseira do laminado.

Etapa 3

Aqueça a orla suavemente, se necessário, e pressione-a de volta à forma.

Passo 4

Espalhe o cimento de contato na superfície de suporte e na parte inferior do laminado. Use palitos de dente ou tiras de madeira para sustentar o laminado até que o adesivo esteja quase seco.

Etapa 5

Pressione o laminado para baixo com firmeza, retirando as bolsas de ar com um rolo. Pese a superfície uniformemente com objetos pesados. Use fita adesiva para segurar a orla no lugar.

Etapa 6

Deixe a bancada secar por 24 horas.

Etapa 7

Para pequenos arranhões e lascas, compre pasta de reparo laminada para combinar com a cor do seu contador. Se necessário, misture várias cores.

Etapa 8

Limpe a área danificada com álcool.

Etapa 9

Encha os chips com a pasta laminada. Alise-o com uma espátula. Deixe secar completamente, deixando-o imperturbável por 24 horas.

Etapa 10

Remova manchas com vinagre destilado, álcool ou alvejante. Para pequenos arranhões, polir o balcão com óleo de limão ou cera de carro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como reparar pisos laminados e móveis (Pode 2024).