Como saber se você tem um chuveiro de fibra de vidro

Pin
Send
Share
Send

Se você tem um banheiro que precisa ser substituído ou está em reforma e deseja encontrar um chuveiro semelhante, saiba que material é construído com o chuveiro. Saber qual o material de construção do chuveiro ajudará você a escolher outro tipo de chuveiro. O material mais semelhante à fibra de vidro é acrílico, pois tem a mesma aparência, enquanto o ladrilho tem juntas visíveis ou linhas de rejunte. Fibra de vidro e acrílico têm algumas diferenças básicas.

Passo 1

Procure embotamento da cor. A cor do chuveiro em fibra de vidro desaparece com o tempo. Procure em diferentes áreas do chuveiro inconsistência na cor. Além disso, se a superfície do chuveiro estiver fria ao toque, mesmo em um banheiro aquecido, é provável que seja fibra de vidro, pois o acrílico é quente.

Passo 2

Inspecione o chuveiro em busca de pausas e cortes. A fibra de vidro é mais frágil que o acrílico e, consequentemente, é mais propensa a quebrar e rachar. Além disso, a fibra de vidro é fácil de reparar com compostos de resina. Se o seu chuveiro apresentar rupturas ou cortes, aplique um composto de resina. Se o composto se fixar na superfície, é provável que seja fibra de vidro.

Etapa 3

Tente limpar as manchas do chuveiro. A fibra de vidro é uma substância porosa e uma vez que a mancha se instala, as manchas permanecem independentemente da limpeza.

Passo 4

Verifique a integridade do chuveiro. A fibra de vidro só tem uma vida útil por cerca de oito anos. Após esse período, a fibra de vidro se deteriorará bastante e rachaduras, manchas, bactérias e fungos penetrarão na superfície. Procure qualquer um ou uma combinação desses defeitos.

Pin
Send
Share
Send