Que tipo de óleo é usado em cortadores de grama push?

Pin
Send
Share
Send

Os cortadores de empurrar usam um motor para girar as lâminas de corte. Assim como um motor de carro, um motor de cortador de grama precisa de óleo para evitar superaquecimento e explosão. O uso do óleo correto é essencial para o desempenho do motor, porque se o tipo errado for colocado, ele causará tantos problemas quanto faria se não houvesse óleo dentro dele.

O óleo lubrifica o motor.

Peso do óleo

Utiliza óleo de motor com peso SAE 30. É um tamanho muito comum, versátil, devido à espessura do lubrificante, mas não tão espesso que obstruirá as peças do motor.

Tipo de óleo

Este é o mesmo tipo de óleo SAE 30 usado em automóveis.

Onde Comprar

Como é um óleo padrão para carros e cortadores de grama, está disponível em muitas saídas diferentes. As lojas automotivas e de departamento que vendem óleo de motor terão o SAE 30. O mesmo acontecerá com as lojas de ferramentas e de reparo de pequenos motores.

O que faz

O óleo lubrifica o pistão, as molas das válvulas e outras partes internas do motor para reduzir o atrito. Isso esfria para evitar superaquecimento. Se algo mais espesso do que o SAE 30 fosse colocado no motor, ele iria engolir o pistão, fazendo com que o motor se movesse mais devagar ou nem um pouco. Se um óleo mais fino fosse colocado no motor, ele não seria lubrificado o suficiente e superaqueceria as peças internas, o que leva a um pistão soprado e a uma válvula quebrada.

Onde colocar o óleo

Procure uma tampa amarela na parte superior do motor. Ele terá um ícone que se parece com uma lata de óleo à moda antiga. Despeje 32 oz. no motor ou até o reservatório estar cheio.

Pin
Send
Share
Send