As bancadas de cobre poderiam ser o próximo mármore de Carrara? Investigamos

Pin
Send
Share
Send

crédito: deVOL Kitchens

Ao reformar uma cozinha, é provável que você fique sobrecarregado com todas as opções disponíveis. As menores coisas podem fazer toda a diferença e é importante que você planeje cada centímetro do espaço. Após o quartzo e o granito, o mármore de Carrara tem crescido como uma opção de bancada para proprietários de casas, graças à sua aparência de luxo e elegância atemporal. E enquanto nunca estaremos completamente sobre essas pedras, francamente, queremos ver algo diferente.

Digite bancadas de cobre. Este material diferenciado está rapidamente se tornando uma das opções mais populares para cozinhas, graças às suas qualidades únicas e tons quentes. Pode parecer nicho no começo, mas apostamos que o cobre, juntamente com outros metais mistos, será grande em 2019. Siga nosso guia completo para ver se as bancadas de cobre são a escolha certa para você.

O que são bancadas de cobre?

O cobre é um metal macio, maleável e dúctil, com alta condutividade térmica e elétrica. Ao usá-lo como superfície, na cozinha, por exemplo, uma bancada de cobre é conhecida como superfície "viva" e muda com o tempo. Uma superfície viva reage ao oxigênio, ácido e outras substâncias. Você pode ter visto isso em ação em panelas de cobre ou acessórios quando o acabamento fica ligeiramente enferrujado.

Prós de bancadas de cobre:

1. Eles são cheios de personalidade.

As bancadas de cobre não lacradas mancham com o tempo, produzindo uma pátina única e colorida com toques de laranja, vermelho, verde, azul e outros tons acastanhados. Isso deixará você com algumas marcas distintas, adicionando personalidade à sua cozinha e deixando lembranças de bons tempos em que cozinhar e divertir.

2. Eles são fáceis de manter.

As bancadas de cobre são fáceis de limpar depois que você passa pelo fato de que elas estão mudando constantemente. Continue lendo para descobrir como limpar o seu.

3. O cobre tem propriedades antimicrobianas.

Estamos constantemente em busca de algo que ajude a impedir a propagação de germes. (Quem quer ficar doente, hein?) Sabe-se que o cobre tem propriedades antimicrobianas e antibacterianas naturais, e diz-se que algumas ligas resistem melhor às bactérias do que a escolha do chef pelo aço inoxidável. Compre bancadas de cobre e diminua suas preocupações com dedos pegajosos e limpeza compulsiva.

4. Eles são versáteis.

Descobrimos que o cobre é um material extremamente versátil, adequado a tudo, desde moradias contemporâneas a casas de campo ou lofts industriais. Pense nisso como a irmã um pouco mais ousada do aço inoxidável e modele-a de uma maneira incomum.

5. Eles são sustentáveis.

O cobre é um dos materiais mais sustentáveis ​​que você pode escolher para suas bancadas e é muito popular entre aqueles comprometidos com a vida sustentável. É completamente reciclável e geralmente pode ser recuperado de depósitos de sucata ou de projetos comerciais restantes; portanto, pense em maneiras alternativas de obtê-lo antes de comprá-lo na prateleira.

Contras de bancadas de cobre:

1. O cobre vai descolorir.

Não é um fã de mudanças? Como mencionado anteriormente, o cobre diminui ao longo do tempo e cria um efeito de pátina. Se isso provavelmente o incomodar, não é a opção para você, mesmo se você planeja ser diligente na vedação. Confira imagens de bancadas de cobre envelhecidas para ver se você ainda gosta do visual antes de investir.

2. Eles arranham facilmente.

O cobre é um material macio e isso significa que é suscetível ao desgaste diário de facas, tachos e panelas e talheres. Esses dentes podem ser facilmente polidos ou encerados, mas lembre-se dos cuidados extras necessários. Se você preferir adotar o visual, opte por um acabamento angustiado ou martelado, que seja coeso com as marcas e arranhões adicionais.

3. Eles são caros.

O cobre não é o mais barato entre as opções de bancada e varia de US $ 100 a US $ 175 por pé quadrado instalado. Para comparação, o mármore de Carrara varia de US $ 40 a US $ 100 por pé quadrado. Bastante a diferença de preço. Vale a pena? Essa parte depende de você decidir.

Como você limpa as bancadas de cobre?

Um dos aspectos positivos das bancadas de cobre é a facilidade de limpeza. Sim, repetimos, é necessária uma limpeza mínima! Para bancadas brilhantes, basta uma esponja de limpeza, água morna e sabão. Se você precisar de um pouco mais de energia, um pouco de suco de limão e sal também fará o truque - apenas certifique-se de dar uma boa lavagem nas superfícies de trabalho e secar logo após.

Para manter o cobre a longo prazo, encerá-lo ou lubrificá-lo periodicamente ajudará a mantê-lo em boa forma. As bancadas seladas manterão sua aparência brilhante por mais tempo, mas precisarão de tratamento na forma de cera de abelha ou de açougueiro para mantê-las em boas condições.

Você vai precisar de um empreiteiro?

O cobre pode ser relativamente fácil de trabalhar e, se você estiver trabalhando apenas com uma sala simples, poderá instalar a bancada de cobre. Muitos DIYers ávidos fizeram exatamente isso. Se você é um experiente do tipo faça-você-mesmo, observe o espaço e decifre se precisar de ajuda; uma bancada simples exigirá um esforço mínimo. Se você não souber usar um martelo, sempre consulte um especialista. Ter sua bancada de cobre instalada profissionalmente garantirá que todas as possibilidades sejam pensadas e o resultado final seja perfeito.

Pin
Send
Share
Send