Quanto tempo dura um sofá?

Pin
Send
Share
Send

A determinação de quanto tempo um sofá será um trunfo valioso em sua casa se resume a estofos, almofadas, molas, estrutura e a quantidade de TLC que você deseja dar. De um modo geral, quanto mais dinheiro você gastar, mais tempo o sofá ficará em boas condições - mas esse nem sempre é o caso. A maneira como você trata o novo membro da sua família também faz a diferença.

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty ImagesPara evitar que as almofadas de couro sequem, mantenha o sofá longe das janelas.

Expectativa Média de Vida

O sofá típico deve permanecer funcional por 10 a 15 anos, mas um com qualidade inferior pode se desgastar mais cedo. Os sofás que recebem uso suave ou pouco frequente podem se sustentar por mais de 15 anos. Muitos fabricantes de móveis oferecem garantias de 10 anos que garantem contra defeitos estruturais no sistema e na estrutura da mola. Para avaliar a qualidade da estrutura oculta de um sofá, descubra quanto tempo o fabricante cobre os componentes. As empresas mais conceituadas com móveis de alta qualidade oferecem garantias vitalícias limitadas.

Programação de substituição real

A maioria dos proprietários substitui um sofá antes que ele desmorone ou desmorone completamente. A pessoa média compra um substituto a cada 7 a 10 anos, mas não necessariamente por causa de problemas estruturais. Mesmo se a estrutura e a suspensão de um sofá ainda estiverem intactas, os estofados podem mostrar sinais de desgaste ou o proprietário da casa pode simplesmente querer um novo visual. É mais comum começar do zero com um sofá novo do que reestofar as peças existentes. Escolher couro, linho, lona ou microcamurça em vez de algodão ou seda básico aumenta a longevidade.

Sinais de Qualidade

Sofás leves geralmente têm quadros fracos de madeira, enquanto sofás pesados ​​possuem quadros de madeira dura como pregos. Se o fabricante usar parafusos e colas em todas as juntas, o quadro dura mais que um com juntas não reforçadas. Almofadas recheadas com poliéster e poliuretano duram mais que as preenchidas com plumas ou outras penas. Uma combinação de baixo poliéster é uma alternativa viável. Os sofás com sistemas de bobina de oito vias atados à mão não cedem por pelo menos 10 anos, enquanto os sistemas de bobina de quatro vias caem mais cedo. O estofamento durável tem a capacidade de sobreviver de 15.000 a 30.000 fricções antes de desgastar, conforme medido pelo teste de tecido Wyzenbeek. Verifique as classificações do código do fabricante para saber como um tecido pode ser limpo no local; evite comprar um sofá com uma classificação "X", o que normalmente indica que o estofamento deve ser limpo com escova.

Dicas de manutenção

Não há necessidade de tratar o seu sofá com luvas de pelica, mas alguns cuidados de rotina de forma consistente são uma boa idéia. Remova periodicamente as almofadas e aspire a sujeira ou alimentos das fendas; detritos podem esfregar o tecido e causar desgaste prematuro. Consulte as diretrizes do fabricante para obter recomendações de limpeza, pois o tipo de tecido faz uma grande diferença nos métodos empregados. Para proteger o tecido do desbotamento, use uma capa de proteção ou mantenha o sofá longe da luz solar direta. O uso de um tratamento de manchas aumenta a longevidade e melhora a aparência. Embora a alegria de pular em um sofá às vezes seja irresistível, tente impedir que seus filhos - ou você mesmo - se entreguem à prática.

Pin
Send
Share
Send