Como pintar móveis de madeira prensada

Pin
Send
Share
Send

o forma e estilo do seu gabinete de mídia de madeira prensada, sistema de parede ou cômoda ainda são atraentes, mas o acabamento em madeira falsa precisa desaparecer. A tinta é a resposta óbvia - se a peça conseguir lidar com uma camada de cor sem borbulhar, descascar ou desmoronar. É possível transformar essa barganha barata em algo de beleza - e apenas a um fim de semana - com as ferramentas certas e um leve toque.

Madeira prensada e aglomerado

Madeira prensada ou aglomerado pressionado, é feito de sobras de aparas de madeira, serragem e pequenas partículas de madeira, revestidas de resina e pressionadas juntas para formar "tábuas". É uma alternativa de madeira leve e de baixo custo que absorve a água mais rapidamente do que a madeira maciça. Como ele pode descascar ou perder sua forma, o material de madeira prensado é normalmente coberto com uma fina folha de folheado ou laminado para manter as coisas unidas. Esta superfície tem um acabamento liso que a tinta não adere. Antes de poder pintar madeira prensada, é necessário desbaste e criar aderência. Faça o certo, e sua peça pintada pode enganar até os amigos mais exigentes.

Prime, Pintura, Verde

Dê uma dica do design da peça sobre o melhor - e mais convincente - tratamento de tinta para ela. Um guarda-roupa ou cômoda tradicional ou campestre parece sólida e adequadamente vintage giz opaco ou tinta para leite. A mesa ou estante de reposição é um pouco minimalista zen em branco com pouco brilho. Seu sistema de parede Art Déco é divinamente decadente preto brilhante ou exoticamente oriental em cinábrio lacado. A pintura é bem simples - da preparação ao polimento.

Etapa 1 Remova todo o hardware e limpe a peça

Limpe a sujeira e o pó da superfície para facilitar o trabalho de lixamento. Preencher furos do hardware, se você o substituir por um novo hardware depois que a peça for pintada. Deixe qualquer carga de madeira secar completamente antes de lixar. Desmonte as peças com gavetas separadas ou outras peças removíveis que você lixará e pintará separadamente.

Passo 2 Lixe suavemente

Crie uma textura áspera para a nova tinta colar, passando sobre a peça com um lixadeira orbital ou lixa de grau médio. Não é necessário vigor - você não deseja que o laminado ou o verniz desapareça e o painel de prensas estrague ou vire para serragem. Seu objetivo é remover o acabamento liso e liso que fará com que uma camada de tinta borbulhe ou grânulo.

Etapa 3 Limpe e prepare

Limpe todo o pó da peça lixada com um pano pano limpo ou pano de aderência. Se você usar uma esponja úmida e não molhada, deixe a peça secar antes de prosseguir. Quando estiver limpa, prepare a superfície para selá-la e crie uma nova superfície que a tinta possa agarrar. Siga as instruções do fabricante para deixar o primer secar, proporcionando tempo de secagem extra à peça em condições muito úmidas.

Etapa 4 Pinte sua obra-prima

Enrole, pincele ou pulverize sobre a camada de base e quaisquer demãos decorativas ou adicionais da tinta selecionada, permitindo tempo de secagem suficiente entre casacos. O trabalho completo pode levar várias camadas de tinta para um acabamento suave e com aparência profissional. Se você ver bolhas na pintura quando você aplica a primeira demão ou quando ela começa a se instalar, isso significa que você não lixou adequadamente o verniz subjacente e o primer e a tinta não aderiram nessas áreas. Pode ser que você lixe esses lugares e faça uma reforma.

Etapa 5 Finalize a peça e exiba-a

Aplicar um acabamento protetor depois que a peça estiver completamente seca - não estritamente necessária -, será uma boa idéia para uma peça que será difícil de usar, com intrincados acabamentos ou detalhes falsos ou que esteja em uma área de tráfego intenso. Substitua qualquer hardware que você removeu antes de pintar e remonte uma peça de mobiliário que você desmontou para o acabamento.

Pin
Send
Share
Send