Qual é a diferença entre uma lâmpada R20 e uma lâmpada PAR20?

Pin
Send
Share
Send

A escolha da lâmpada certa pode ser confusa com todos os diferentes números e letras usados ​​para descrever as lâmpadas. Você precisa conhecer os vários tipos e estilos de lâmpadas ao escolher a correta para uma finalidade específica. Bulbos como o R20 e o PAR20 compartilham algumas características, mas suas diferenças tornarão um melhor que o outro para aplicativos específicos.

A luz fornecida por uma lâmpada PAR20 é diferente da de uma lâmpada R20.

PAR

PAR significa refletor aluminizado parabólico. Este é um tipo de revestimento usado na parte inferior de uma lâmpada para direcionar a luz para o final da lâmpada. Ele fornece um feixe de luz mais focado, permitindo que seja usado como holofote ou luz de destaque em vez de uma luz geral da sala. O "R" por si só indica um revestimento refletivo, mas não fornece o feixe compacto do PAR.

Tamanho

A designação "20" em uma lâmpada indica o tamanho da lâmpada. As lâmpadas são medidas em oitavos de polegada; portanto, uma lâmpada designada como tamanho 20 mede 20 oitavas de polegada, ou 2 1/2 polegadas, no ponto maior. Isso significa que as lâmpadas R20 e PAR20 são do mesmo tamanho. Isso não tem nada a ver com a base da lâmpada, que é um tamanho padrão e deve caber em qualquer soquete padrão.

Luz

Três tipos de métodos de iluminação podem ser usados ​​para lâmpadas R20 ou PAR20. O primeiro tipo é a lâmpada incandescente, na qual um filamento dentro da lâmpada esquenta e acende quando a lâmpada está em uso. O segundo tipo é a luz halógena, que é uma forma de luz incandescente, mas com uma diferença. Um bulbo de halogênio possui um pequeno bulbo interno cheio de gás halogênio envolto no bulbo maior. O terceiro tipo é um diodo emissor de luz, ou LED. Essa luz é fria em operação, dura muito tempo e consome pouca energia.

Resultado

Uma lâmpada R20 é comumente usada para iluminação regular da sala ou para fornecer iluminação suave a uma área específica. A luz emitida por um R20 não possui arestas definidas, mas possui uma área central brilhante, tornando-se mais difusa e mais fraca à medida que se espalha. Uma lâmpada PAR20 é melhor usada quando se deseja um feixe nítido e focado. Esse tipo de lâmpada funciona bem para iluminar obras de arte ou pontos específicos onde não é necessária iluminação difusa. O revestimento refletivo direciona a luz para uma área específica e direcionada, resultando em uma área de iluminação mais intensa com bordas claramente definidas.

Pin
Send
Share
Send