O que é uma chaminé do forno?

Pin
Send
Share
Send

Um forno a gás precisa de oxigênio para alimentar a combustão do queimador e um meio de transportar subprodutos quentes e perigosos da combustão para fora da casa com segurança. A conduta do forno é o tubo que esgota esses gases para longe dos espaços de convivência. Normalmente, um tubo de metal galvanizado dimensionado para acomodar a saída do forno de unidades térmicas britânicas, o conduto se conecta à câmara de combustão do forno e é normalmente encaminhado através do teto e do sótão, terminando em uma abertura com capuz no exterior do telhado.

Os fornos a gás exigem uma conduta para a exaustão de subprodutos perigosos da combustão.

Como funciona a combustão

Em um forno convencional, sem condensação, a convecção de gases quentes no conduto cria um "efeito chaminé" que puxa continuamente os gases para cima e para fora da casa. Subprodutos comuns da queima de gás natural incluem dióxido de nitrogênio, dióxido de enxofre, vapor de água e monóxido de carbono. O último componente é o motivo pelo qual uma conduta de forno intacta e desobstruída é essencial para um aquecimento seguro. O gás monóxido de carbono é prejudicial e pode ser mortal em concentrações suficientes.

Por que boas condutas vão mal

A integridade de uma conduta do forno pode ser comprometida por vazamentos nas juntas entre os segmentos, corrosão devido à exposição ao vapor de água e obstruções causadas por ninhos de pássaros ou outros detritos. A pressão negativa do ar interno causada pelo suprimento insuficiente de ar no forno ou induzida pelos exaustores também pode reverter o fluxo na conduta. Chamado de retrabalho, o ar externo é aspirado pela chaminé e o perigoso monóxido de carbono é puxado de volta para casa. Uma inspeção da conduta do forno, bem como a verificação da combustão adequada e do equilíbrio do ar interno devem fazer parte de uma verificação anual do forno por um técnico de aquecimento, ventilação e ar condicionado.

Pin
Send
Share
Send