Bloco de concreto vs. Construção em madeira

Pin
Send
Share
Send

A maioria das casas é tradicionalmente construída em madeira, enquanto o bloco de concreto é normalmente usado para escolas e outras instituições. No entanto, o bloco de concreto também pode ser um material útil para a construção de casas. Aprender os benefícios e as desvantagens dos materiais de construção mais comuns pode ajudá-lo a fazer escolhas inteligentes sobre seu próximo projeto de reforma ou construção.

O enquadramento de madeira convencional é mais leve que o bloco de concreto.

Custo

De acordo com o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA, o enquadramento tradicional de madeira custou cerca de US $ 13 por pé quadrado de área útil em 2002. Segundo a revista Concrete Homes, uma casa de bloco de concreto com acabamento em estuque geralmente custa cerca de US $ 6 por pé quadrado em 2002. Os preços do concreto podem aumentar em áreas distantes do fornecedor, uma vez que esse material pesado custa mais para enviar do que madeira.

Valor de isolamento

A maioria das recomendações de isolamento é formulada para casas com estrutura de madeira. A madeira em si tem um valor R, ou valor de isolamento, de pouco mais de 4. No entanto, os pinos de madeira são amplamente espaçados na maioria das construções, e essa folga deve ser preenchida com material isolante para impedir que o calor passe pela parede. O Departamento de Energia dos EUA recomenda pelo menos R-25 a R-60, ou 8 a 19 polegadas de isolamento de fibra de vidro, em todas as casas com estrutura de madeira. O concreto naturalmente tem um valor R de 1,1 por polegada (mais para blocos leves). O preenchimento das cavidades do bloco com isolamento de espuma ou vermiculita pode ajudar a reduzir a quantidade de isolamento necessária nas paredes internas. A massa térmica do concreto, que pode armazenar calor do sol, também pode compensar seu valor R muito menor.

Durabilidade

Como outros materiais de alvenaria, o bloco de concreto é resistente ao fogo e aos cupins. Sua resistência a insetos o torna um material de construção popular no sudeste americano, onde os insetos que comem madeira são comuns. No entanto, uma casa de bloco ainda pode ter elementos de madeira sujeitos a danos por insetos. De acordo com a Old House Web, o bloco de concreto tem uma expectativa de vida de cerca de 100 anos. As molduras de madeira variam significativamente em sua vida útil, pois se deterioram mais rapidamente em condições de umidade, mas podem durar tanto quanto serem bloqueadas se mantidas adequadamente.

De Meio Ambiente

A madeira e o bloco de concreto têm um impacto ambiental significativo. A madeira serrada dimensional da madeira provém de árvores colhidas, um recurso renovável, mas pode precisar de substituição e reparo mais frequentes do que o bloco. O bloco de concreto é extremamente durável, mas requer energia significativa para produzir, uma vez que o concreto é fabricado em fornos grandes e de alta temperatura. O concreto é mais pesado e consome mais recursos para o transporte. Ambos os materiais podem ser reciclados - madeira em painéis de partículas e produtos similares e concreto em material agregado para concreto novo.

Pin
Send
Share
Send