Como ajustar um limite inferior da porta do Liftmaster

Pin
Send
Share
Send

Existem dois tipos de limite inferior ajustável nos abridores de garagem Liftmaster: a configuração do limite da distância de percurso e a configuração do limite de força descendente. O ajuste desses mostradores altera a distância que a porta da garagem percorre durante o fechamento e quanta força em quilogramas o motor utiliza. Mudanças são necessárias se a porta se inverter durante o fechamento, se mover com muita força ou atingir o chão e voltar ao topo. Dois mostradores na lateral da cabeça do motor regulam as configurações para baixo.

Passo 1

Coloque uma escada por baixo da cabeça do motor do abridor de garagem. A cabeça do motor é a caixa que contém as lâmpadas montadas no teto.

Passo 2

Localize os discos de ajuste de limite e força localizados na parte traseira e nas laterais da unidade. A posição exata varia de acordo com o modelo. Os mostradores de limite têm o ícone de uma porta de abertura ou fechamento de garagem; os seletores de força têm uma seta para cima ou para baixo contendo as letras "KG".

Etapa 3

Ajuste o seletor de limite inferior primeiro: gire-o uma volta completa no sentido anti-horário para aumentar a quantidade de deslocamento descendente em duas polegadas e no sentido horário para reduzir a quantidade de deslocamento. A configuração está correta quando a porta atinge o piso e permanece fechada sem ré.

Passo 4

Ajuste o botão de força para baixo: gire um número no sentido horário para aumentar a força e no sentido anti-horário para reduzir a força. A porta precisa de mais força se reverter sem alcançar o piso ou se houver muita força. Cada número adiciona ou remove um quilograma de força.

Etapa 5

Teste o abridor usando o controle remoto. Pode ser necessário fazer vários ajustes antes de encontrar o equilíbrio certo. A porta deve fechar firmemente e permanecer no chão sem inverter.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cómo arreglar un motor de puertas de garaje Craftsman, Chamberlain, Liftmaster o Maverick (Abril 2024).