Como trocar as lâmpadas plug-in CFL

Pin
Send
Share
Send

Ultimamente, as lâmpadas fluorescentes compactas (CFLs) estão em maior demanda devido à sua significativa economia de energia em relação às lâmpadas incandescentes e halógenas. Você pode obtê-los para dispositivos de rosca e de pino. Como eles têm uma vida útil extremamente longa em comparação com outras lâmpadas, não é necessário trocá-las com muita frequência. Quando eles se esgotam, trocá-los é simples e leva apenas alguns segundos. Como as lâmpadas fluorescentes compactas contêm mercúrio, manuseie-as com cuidado para que não quebre e libere o mercúrio na lâmpada.

As lâmpadas fluorescentes compactas são fornecidas com lâmpadas de rosca e de pino.

Passo 1

Deixe o CFL esfriar antes de manusear. Como as lâmpadas fluorescentes compactas usam significativamente menos potência para produzir a mesma quantidade de luz, elas não esquentam tanto quanto as lâmpadas incandescentes ou os halogênios (o último dos quais pode realmente ser um risco de incêndio). No entanto, eles podem queimar ocasionalmente, gerando rapidamente mais calor do que o habitual.

Passo 2

Segure a lâmpada suavemente pelo reator, não pela parte de vidro da lâmpada. O reator é a grande seção de plástico na base da lâmpada que abriga os eletrônicos. Se você tentar puxar a lâmpada pelo vidro, corre o risco de quebrá-la.

Etapa 3

Puxe para cima com cuidado, mas com firmeza, até a lâmpada sair. Às vezes, os pinos ficam presos quando você puxa, então mantenha uma pressão suave para cima do reator enquanto balança lentamente para frente e para trás um pouco para liberar os pinos. Não mexa tanto que corre o risco de quebrar os pinos; um movimento lateral muito pequeno deve ser suficiente para liberar a CFL.

Passo 4

Insira a nova lâmpada. Segure o reator com firmeza, alinhe os pinos de metal com os soquetes no suporte da lâmpada e empurre a CFL no lugar, aplicando uma pressão suave até que os pinos estejam totalmente inseridos.

Pin
Send
Share
Send