Como pintar armários inacabados

Pin
Send
Share
Send

Armários são um ponto focal em uma cozinha. A maior parte da área da superfície é coberta com armários e o acabamento dos armários ajudará a definir o design geral da sala. A compra de gabinetes inacabados ajuda a reduzir os custos, ao mesmo tempo em que oferece controle total sobre o acabamento dos armários. Existem muitas opções disponíveis para acabamento. Enquanto a mancha de madeira ajuda a reforçar o grão da madeira, um acabamento pintado pode disfarçar os armários criados com uma madeira barata ou de baixa qualidade.

Passo 1

Prepare os armários para pintar. Para fazer isso, lixe os armários. Comece com um papel de alta granulação para uma lixagem mais dura e termine com uma baixa granulação. Normalmente, usar três grãos diferentes é suficiente, mas depende de quão ásperos os armários inacabados são. Siga o grão da madeira quando lixar, usando uma lixa colada ao redor de um bloco de madeira para as superfícies planas. Em fendas e superfícies úmidas, use papel de areia sem bloco.

Passo 2

Retire o pó do armário depois de lixar. É muito importante remover o pó de madeira; caso contrário, ele entrará na pintura e criará um acabamento granular. Use um aspirador de pó para remover a maior parte do pó e, em seguida, limpe com um pano limpo e úmido para concluir a remoção do pó restante. Deixe os armários secarem completamente antes de prosseguir para a próxima etapa.

Etapa 3

Prepare os armários usando uma cartilha de madeira. Se o gabinete for uma superfície plana simples, use um rolo de pintura para aplicar a tinta. Se houver sulcos no gabinete, use um pincel de alta qualidade, preenchendo as fendas primeiro e depois fazendo as superfícies planas. Aplique uma camada fina e uniforme de tinta e evite que a tinta se acumule no gabinete. Deixe o primer secar e endurecer completamente, com base nas instruções da lata de tinta: cada marca tem tempos de secagem diferentes.

Passo 4

Aplique tinta formulada para o tipo de primer utilizado. Por exemplo: se o seu primer for para tinta acrílica, você deve usar tinta acrílica. Este tipo de tinta é à base de água e menos tóxico do que as tintas à base de óleo. Aplique a tinta usando o mesmo método que aplicou o primer, preenchendo as fendas primeiro e depois continuando com as superfícies planas. Certifique-se de usar pinceladas completas e uniformes para criar uma superfície de tinta uniforme. Aplique a primeira camada e deixe secar completamente antes de aplicar uma segunda e última camada de tinta.

Etapa 5

Deixe os armários secarem completamente antes de virar para pintar do lado oposto. Pinte o lado oposto, seguindo os mesmos passos acima.

Pin
Send
Share
Send