Como substituir uma mangueira de água do conector do vaso sanitário

Pin
Send
Share
Send

Se você tem um banheiro mais antigo, é provável que o tubo de alimentação esteja desatualizado e também possa ser bloqueado com corrosão ou restringir o fluxo de água. As novas mangueiras de suprimento são baratas e fáceis de instalar, mas remover a antiga pode não ser tão fácil se estiver presa à corrosão. Antes de removê-lo, verifique se você tem um substituto adequado para o vaso sanitário e a válvula de corte de suprimento de água.

Medida para a nova mangueira

Para evitar manter seu banheiro fora de serviço, é uma boa idéia ter a mangueira nova pronta antes de remover a mangueira antiga. Se você é do tipo que esquece de fazer medições antes de ir à loja de ferragens, não está sozinho, mas é fácil evitar isso. Você precisa apenas de duas medidas: a distância da saída do vaso sanitário à válvula e o tamanho do conector da válvula, que é 3/8 ou 1/2 polegadas. O conector do vaso sanitário é um padrão de 7/8 polegadas de diâmetro. Consiga uma mangueira longa o suficiente para percorrer facilmente a distância sem se enrolar.

Esvaziar o tanque

Antes de remover a mangueira antiga, é necessário desligar a válvula de água girando a alavanca no sentido horário até o máximo possível, mas não é só isso que você deve fazer. Qualquer água no tanque cairá no chão, lave o tanque e mantenha pressionada a alça até que o máximo de água tenha sido esvaziado na tigela. Isso ainda deixa uma polegada ou duas de água no fundo do tanque - transfira-o para a tigela com uma esponja. Mesmo depois de esvaziar completamente o tanque, uma pequena quantidade de água será derramada quando você soltar a mangueira do vaso sanitário, então coloque um pano no chão para pegá-lo.

Desaparafusar a mangueira antiga

Geralmente, você pode girar manualmente o conector de vaso sanitário de plástico nas mangueiras modernas de suprimentos, mas isso nem sempre é verdade, e definitivamente não é verdade se o conector é de latão. Ligue um alicate ajustável quando seus dedos não funcionarem. O conector que se conecta à válvula de fechamento é sempre de latão e você sempre precisa de um alicate ou uma chave inglesa para girá-lo. Se um dos conectores estiver preso, grandes quantidades de lubrificante em spray podem soltá-lo. Você precisará de dois alicates para conectores presos; segure a válvula de abastecimento do vaso sanitário ou a válvula de corte com um par enquanto gira a porca do conector com a outra.

Parafuso em uma nova mangueira

É melhor enroscar a mangueira nova primeiro na válvula e depois conectá-la ao vaso sanitário. Remova a fita de encanamento antiga das roscas da válvula e enrole uma fita nova em volta delas, depois aperte o conector e aperte-o com um alicate. Não aperte demais o conector da válvula - você sempre pode aplicar torque extra se pulverizar quando você liga a água. Você não precisa de um alicate ou fita adesiva para conectar a outra extremidade da mangueira ao banheiro; somente aperte o conector de plástico da privada o máximo que puder com os dedos. Quando terminar, ligue a água, deixe o tanque encher completamente e procure por gotas. Aperte um pouco mais o conector, se vir algum.

Pin
Send
Share
Send