Por que as hastes das plantas de pimenta ficam pretas?

Pin
Send
Share
Send

Pimentas são os segundos vegetais mais populares, depois dos tomates, que as pessoas crescem em seus jardins, de acordo com horticultores da Universidade Estadual do Colorado. As pimentas são fáceis de cultivar e produzem muitas frutas. Eles também não são incomodados por muitas pragas de insetos. No entanto, eles são suscetíveis a algumas doenças que podem fazer com que seus caules fiquem pretos.

Os pimentões são plantas tropicais e se saem melhor em climas quentes.

Phytophthora

O sintoma mais comum da ferrugem da fitofora é a podridão do caule. Tecido úmido, inchado, marrom escuro ou preto aparece no caule e pode envolvê-lo. Caso isso aconteça, a planta murcha repentinamente, sem ficar amarela, porque nenhuma água ou nutrientes são capazes de passar da cintura. Às vezes, um crescimento de fungos pode ser visto, especialmente se o tempo estiver úmido. Os sintomas são menos comuns nas folhas, mas incluem o aparecimento de lesões embebidas em água verde escura que ficam marrom claro quando secam. Cankers também podem se formar nos galhos. Tecido anormal pode aparecer na fruta, juntamente com crescimento de fungos e raízes podem apodrecer.

Phytophthora Control

Plante pimentas em solo bem drenado e em canteiros, para ajudar a prevenir a fitofitora. Algumas variedades de pimenta como Emerald Isle, Paladin e Rainger são resistentes a esta doença. Não plante pimentas no solo onde foram plantados tomates, pimentões, berinjela ou cabaças nos três anos anteriores. Evite regar demais, ou regar as plantas por cima, para manter as folhas o mais secas possível. Mulch com palha para manter o solo longe das frutas. Remova as plantas doentes assim que os sintomas aparecerem e queime-as.

Sclerotinia / Southern Blight

A podridão do caule da esclerotinia e a praga do sul são doenças fúngicas que causam sintomas semelhantes, incluindo lesões de preto ou marrom escuro que se formam no caule próximo à linha do solo. As lesões podem circundar completamente o caule, fazendo com que a planta murcha e morra. Fios brancos de fungos crescem na superfície do caule e pecíolos foliares também podem ser infectados. Além disso, as frutas podem apodrecer.

Esclerotinia / Southern Blight Control

A podridão do caule da esclerotinia e a praga do sul são difíceis de controlar com produtos químicos ou fumigação. A melhor maneira de controlar essas doenças fúngicas é girando as culturas. Não plante pimentas onde couve, aipo, alface, batata ou tomate tenham crescido. Além disso, você deve evitar ferir os caules das plantas, pois os fungos podem penetrar em feridas. O uso de cobertura plástica preta também ajudará a manter as plantas fora de contato com o solo. Inundar seu jardim com vários centímetros de água por seis semanas matará os corpos em repouso dos fungos que causam essas doenças.

Fusarium

Os sintomas do fusarium incluem cankers pretos suaves no caule. À medida que a doença progride, os cânceres podem circundar completamente o caule. Estruturas pequenas e alaranjadas claras, que são corpos frutíferos de fungos, se formam nos cancros e também podem aparecer fios de fungos branco-rosado. A fruta fica preta e mole e as folhas podem parecer manchadas.

Fusarium Control

Podar e remover partes de plantas doentes para impedir que a doença se espalhe para plantas saudáveis. Coloque-os em plástico e descarte-os juntamente com uma ou duas plantas de cada lado da infectada. Desinfecte as ferramentas de poda sempre que tocarem em uma planta doente. Use luvas descartáveis ​​ao trabalhar com plantas infectadas e descarte-as quando terminar. Limpe o solo dos sapatos ao caminhar em áreas infectadas e desinfecte a parte inferior dos sapatos. Evite regar as plantas por cima e garanta que as plantas sejam ventiladas adequadamente, não as amontoando.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Manchas nas folhas das plantas: guia super rápido (Pode 2024).