Primeiro Evento da Hunker House: Uma Celebração dos Criadores de Design Negro

Pin
Send
Share
Send

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Nosso evento inaugural na Hunker House, em fevereiro, foi uma celebração de criadores de idéias que coincidem com o Mês da História Negra. A discussão, moderada por Elvis Mitchell, do KCRW (apresentador do programa de rádio sobre cultura pop e entretenimento "The Treatment"), reuniu três criativos que Hunker seguiu com interesse: Maurice Harris, também conhecido como artista floral e dono de café Bloom & Plume; autor, designer e criador de The Jungalow, Justina Blakeney; e Colette Shelton, do blog de estilo de vida Cococozy.

crédito: Alex Welshcrédito: Alex Welsh

Na frente de um pequeno grupo de amigos da família Hunker, o trio discutiu tirar suas marcas do chão - e, claro, como é ser negro e trabalhar no design - um campo que ainda tem um longo caminho a percorrer em termos de abraçando e promovendo minorias.

crédito: Alex Welsh

Como Harris apontou, há uma contradição no que ele faz como florista de alto design; enquanto seu estúdio pode estar centrado em uma comunidade diversificada, suas criações são amplamente apreciadas por brancos. A resposta para isso, explicou, foi abrir sua cafeteria ao lado de seu estúdio em Echo Park, um espaço onde ele pode reunir os dois mundos.

crédito: Alex Welsh

Para Blakeney, é um ótimo momento para criadores sub-representados. "Se você pode fazer coisas bonitas, pode inspirar as pessoas, pode fazê-lo agora, não importa qual a sua cor ou onde você cresceu", disse ela à multidão. "Eu nem acho que esse foi o caso há cinco ou dez anos. Eu realmente acho que isso está apenas começando agora."

crédito: Alex Welsh

Shelton concordou, mas ofereceu que ainda há trabalho a ser feito. "Eu já estive em muitas dessas salas de conferência, em algumas das maiores empresas de móveis e design do mercado, e muitas vezes sou a única pessoa negra na sala", acrescentou.

Para finalizar a discussão, nossos membros do painel nos deixaram algo bastante filosófico para mastigar. Shelton disse que está trabalhando para não se sentir desconfortável, enquanto Maurice ofereceu o seguinte: "Quanto mais você abraça a vida, mais difícil fica."

Pin
Send
Share
Send